Frustrados: Cielo culpa cansaço e Fratus passa calado após decepção nos 50 m livre

London Calling

Nem de longe foi o resultado que os brasileiros César Cielo e Bruno Fratus esperavam nos 50 m livre nas Olimpíadas de Londres. Enquanto o ex-campeão olímpico teve de se contentar com um bronze na prova da qual é recordista mundial, o seu colega de equipe passou pelos jornalistas sem dar declarações, evidentemente frustrado com seu quarto lugar. Mais tarde, Cielo chorou ao ver o pai e lamentou novamente o terceiro lugar.

"O cansaço pesou um pouquinho, é o quarto dia de competição. Minha explosão ficou um pouco comprometida", disse Cielo, que conquistou sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. "Minha perna não está respondendo do jeito que estou acostumado." Os dois estavam entre os finalistas com melhores tempos e criaram expectativa alta de ouro e prata.

O vencedor foi o francês Florient Manadou, que conseguiu hoje o melhor tempo de sua vida: 21s34. Já Cielo fez um tempo ainda pior do que nas semifinais. Na quinta-feira, cravou 21s54 e hoje ficou com 21s59. "Agora é pensar em férias um pouquinho e ir melhorando no futuro", afirmou o medalhista de bronze.

Os brasileiros que foram ao centro aquático também saíram frustrados com o bronze de Cielo. "Eu vim pensando em comemorar de verdade pela primeira vez nessas Olimpíadas", disse Aline Ferreira, 25. "Já cansei de bronze aqui e ali. Era uma prova para ganharmos."

Leia também