São Paulo faz oferta por Torsiglieri, zagueiro argentino do Morelia

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Torsiglieri chegou ao México em julho do ano passado, emprestado pelo Metalist

O último reforço do São Paulo para a fase de grupos da Libertadores pode ser Marco Torsiglieri, zagueiro argentino de 28 anos. Era sobre ele que o técnico Edgardo Bauza se referia quando garantiu nesta quinta-feira que o Tricolor poderia anunciar em 48 horas a contratação de um defensor argentino que atuava fora do país.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Torsiglieri tem moral na Argentina depois de liderar a defesa do Boca Juniors na temporada passada - o Boca terminou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha, mas acabou eliminado no mata-mata, pelo River Plate, devido a incidentes provocados por sua torcida.

O jogador teve passagem tão destacada na Bombonera que acabou indo parar no Morelia, do México, em julho do ano passado. Tanto no Boca quanto no Morelia, Torsiglieri atuou por empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem ao Metalist, da Ucrânia.

E é por empréstimo que o Tricolor negocia com os ucranianos. Torsiglieri começou a temporada de 2016 em baixa no Morelia, devido à contratação de novos jogadores, a ponto de só estar sendo aproveitado nas partidas da Copa Mexicana. Na última delas, inclusive, recebeu cartão vermelho com seis minutos de jogo e seu time perdeu para o Necaxa por 4 a 0, em casa.

Bauza nunca trabalhou com Torsiglieri, mas o conhece desde 2006, quando o beque foi promovido ao time principal do Vélez Sarsfield. Ainda atuou emprestado ao Talleres antes de se firmar de vez no clube que o revelou, sendo campeão do Torneio Clausura de 2009. No currículo, o possível reforço tricolor acumula passagens por Almeria, da Espanha, Sporting, de Portugal. 

A busca do São Paulo por um zagueiro se explica: Bauza não conseguiu encontrar volantes no mercado e entende que pode improvisar Rodrigo Caio ou Breno à frente da zaga se tiver um outro defensor no elenco. Atualmente, o Tricolor conta com Rodrigo Caio, Breno, Lucão, Lugano e Lyanco para a defesa, e Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt para a posição de volante.

QUEM É:
Nome: Marco Natanael Torsiglieri
Nascimento: Castelar (Argentina)
Idade: 28 anos
Altura: 1,90m
Peso: 86kg
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG, Talleres-ARG, Sporting-POR, Almeria-ESP, Metalist-UCR, Boca Juniors-ARG e Morelia-MEX

Leia também