Palmeirense e fã de Marcos, Alex Muralha se anima com sondagem do clube do coração

Blog do Jorge Nicola

Muralha é um dos goleiros com mais defesas difíceis na Série A (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Além da negociação para renovar o contrato com Fernando Prass, o Palmeiras também iniciou a busca por um segundo goleiro para 2016. E o nome de Alex Muralha, do Figueirense, é um dos especulados no Palestra Itália, para alegria do goleiro. 

“Sou palmeirense e seria um grande prazer jogar lá”, afirma o jogador, que tem 25 anos e barrou o experiente Felipe em Florianópolis. “Eu comecei a torcer para o Palmeiras por causa do Marcos. Era fã dele desde novo, quando decidi que seria goleiro”, justifica-se o mineiro de Três Corações. “Para mim, é um sonho jogar no time do meu ídolo.”

Muralha garante ainda não ter sido avisado sobre o interesse alviverde de forma oficial. “Só escutei um zum-zum-zum, mas meu empresário não passou qualquer coisa concreta sobre o assunto”, explica o goleiro, referindo-se a Alexandre Aki.

Em grande fase, Muralha teve seu contrato renovado dois meses atrás. O novo vínculo só termina em dezembro de 2018 e o Figueirense ainda não fixou um valor para negociar seu titular na temporada.

Fora dos planos: Contratado para ser reserva de Prass, o goleiro Aranha não terá seu contrato, que acaba em dezembro, renovado. Titular absoluto no Santos até o ano passado, Aranha só disputou um jogo na atual temporada.

Os responsáveis pela carreira de Aranha, inclusive, já iniciaram conversas com clubes de olho em 2016. Um time carioca sondou os agentes do goleiro para discutir valores.

Leia também