Pai de Calleri revela acerto do são-paulino com o Tottenham

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Argentino é o artilheiro da Libertadores com oito gols e só deixa o clube após o torneio 

Nem Itália nem Portugal, tampouco Espanha. O destino de Calleri após a participação tricolor na Libertadores será o inglês Tottenham. Pelo menos é o que garantiu o pai do atacante, Guillermo Calleri, a dirigentes do São Paulo na concentração do time na última quarta, em Belo Horizonte, antes do jogo com o Atlético-MG.

Artilheiro da Libertadores, com oito gols, o jogador havia sido comprado do Boca Juniors por um grupo de investidores, por cerca de R$ 40 milhões, em janeiro, e acabou registrado no Deportivo Maldonado. 

Guillermo disse desconhecer o valor gasto pelo clube inglês, mas admitiu que o representante do filho já topou a oferta salarial para jogar na Premier League a partir de agosto.

Talvez para acalmar os ânimos dos dirigentes tricolores que o ouviam, Guillermo garantiu que há um acerto verbal com os ingleses para que o filho permaneça no Morumbi em caso de título na Libertadores e classificação para o Mundial de Clubes.

Calleri chegou ao Tricolor a custo zero. O único gasto do clube é com salários: ele embolsa R$ 280 mil por mês, assim como Lugano, principal ídolo do torcedor no elenco.

O viajante:
Pai de Calleri, Guillermo tem o costume de ver os jogos mais importantes do filho no estádio. Nesta Libertadores, já foi ao Morumbi, ao Mineirão, ao Monumental de Nuñez… E ele vai sempre na arquibancada.

Cheio de moral:
Apesar de ser zagueiro, Maicon foi o mais festejado pelos torcedores presentes no Morumbi durante o anúncio das escalações. Maicon teve um coro maior até do que Lugano.

Troca…
Leco demonstrou otimismo em contar com Maicon na semifinal da Libertadores. É que Tricolor e Porto conversaram no sábado e a negociação avançou pela primeira vez em algumas semanas.

…casada
De acordo com pessoas próximas ao presidente são-paulino, pode pintar um acordo com as idas de Lyanco e Ignacio para Portugal e as chegadas em definitivo de Maicon e Kelvin.

Leia também