Manuel da Lupa roga praga e prevê Lusa na Série D

Blog do Jorge Nicola
Jorge Nicola
Jorge Nicola

Lá se vão 11 meses desde que Manuel da Lupa deixou a presidência da Portuguesa, mas seu nome segue em pauta no Canindé. O último motivo dado pelo dirigente foi um vídeo no qual ele prevê um 2015 ainda mais trágico - e olha que o clube caiu para a Série C do Brasileiro pela primeira vez na história.

“O time é ruim, a diretoria, horrível e totalmente incompetente. Se não trabalhar direitinho, vai cair no Paulista e vai para a Série D do Brasileiro”, afirmou Da Lupa, durante seu depoimento ao programa In Focus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Vão acabar com a Portuguesa. Se não tiver bom senso do presidente de pedir o chapéu e ir embora, a Portuguesa vai ter problemas. Estão subfaturando o estádio, porque o complexo do estádio vale R$ 600 milhões. Quando presidente apresenta laudo de R$ 300 milhões, tem que ficar de olho em pé", acrescentou, referindo-se a Ilídio Lico, que pensa em vender o terreno do Canindé.

Da Lupa só tem falado por meio de vídeos. Temendo o teor das perguntas, ele não atende aos jornalistas desde o escândalo causado pela escalação de Héverton na última rodada do Brasileirão de 2013. A Lusa perdeu quatro pontos pela presença do meia contra o Grêmio e foi rebaixada.

Ainda hoje, Da Lupa é um dos alvos da investigação do Ministério Público. Já no Canindé, o objetivo é expulsá-lo do quadro de sócios e de conselheiros. A Comissão de Sindicância montada pelo clube entende que ele e o então diretor jurídico Valdir Rocha foram os culpados pela presença de Héverton diante dos gremistas.

O ex-presidente é só críticas a seu sucessor, Ilídio Lico. ”Já saíram dessa diretoria em dez meses seis diretores. Na minha época, foi apenas um, por causa de um desentendimento com outro diretor.” 

Da Lupa ainda condenou a parceria com a Capes, que cuidará do futebol de base, detonou a dificuldade do clube em arcar com as despesas e fez uma ameaça. “Eu saí do clube, mas não sou burro. Fiquei até 2013. Tudo o que tem na Portuguesa até 2013 eu tenho cópia. Estão falando que farão uma auditoria, mas não estou preocupado. E, se mexerem em algum documento, terão problema, porque tenho tudo guardado.”

Para ver o vídeo completo, clique aqui.

Manuel da Lupa deixou a presidência em dezembro passado (Rodrigo Coca/Gazeta Press)

Leia também