Lusa dispensa 15 jogadores e fica apenas com garotos para a Série C

Blog do Jorge Nicola

Capitão da Lusa nos últimos anos, Valdomiro foi cortado (Djalma Vassão/Gazeta Press)

A 11 dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa promoveu uma verdadeira faxina no elenco que foi rebaixado no Paulistão. Quinze jogadores foram dispensados ou tiveram seus contratos encerrados de forma antecipada de maneira amigável. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

São eles: o goleiro Rafael Santos, os laterais Filipe Souza, Paulo Henrique e Bruno Bertucci, os zagueiros Valdomiro, Alex Lima e Perema, os volantes Ferdinando, Betinho, Bruno Piñatares e Bruninho, os meias Léo Costa, Jean Mota e Geovani, além do atacante Ortigoza. Vale lembrar que Edno e Popó já haviam saído no mês passado.

Destes, Rafael, Filipe, Paulo Henrique, Valdomiro, Alex Lima, Ferdinando, Betinho, Léo Costa e Ortigoza chegaram a ser titulares durante o estadual. Os demais apenas compunham o grupo e era usados às vezes. 

Enquanto não contrata jogadores, a Portuguesa conta apenas com garotos revelados nas categorias de base para o confronto que abre a Série C, no dia 17, contra o Londrina. A equipe que vem treinando sob o comando do técnico Junior Lopes tem Tom; Fabinho Capixaba, Gustavo Tabalipa, Luan Peres e Cleiton; Vinicius, Renan, Michel e Diego; Marcelinho e Hugo.

Um dos reforços pretendidos pela Lusa é o goleiro Felipe, revelado pelo Santos, e com passagens por Fluminense, Avaí, Náutico… Ele não joga desde setembro do ano passado, em partida da Copa Sul-Americana pelo Fluminense contra o Goiás.

Leia também