Luís Fabiano está 90% acertado com time de Luxemburgo na China

Jorge Nicola

Contrato de Fabuloso com o Tricolor acaba em 31/12 (Marcello Zambrana/Gazeta Press)

Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Luís Fabiano tem tudo para jogar no Tianjin Songjiang, da Segunda Divisão do futebol chinês, em 2016. “Ele está 90% acertado. Terá um salário milionário e assinará contrato de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois”, garante um empresário que está ajudando Luxemburgo a montar seu time.

A intenção do Tianjin é se tornar a grande potência do futebol local em três anos. Para a temporada que vem, já estão contratados cinco jogadores que atuam na seleção chinesa. Luxa ainda foi autorizado a indicar três brasileiros.

O treinador escolheu atletas que atuam do meio para frente. Além de Luís Fabiano, o Tianjin está em fase final de negociação com Everton, atacante cujo contrato com o Flamengo só termina em dezembro de 2017. Ele será comprado. O terceiro nome ainda não está definido.

Por meio de sua assessoria, o Fabuloso disse ter outras sondagens e garantiu que só tomará uma posição ao fim do Campeonato Brasileiro.

Na China, Luxemburgo terá status de manager: treinará o time, cuidará dos gastos com o futebol, decidirá sobre a modernização do estádio e do CT… A pré-temporada será no Rio.

Silêncio total:
Luxemburgo só assume suas funções no Tianjin em janeiro. Nas últimas semanas de férias, o treinador decidiu não dar entrevista, nem aparecer em eventos públicos.

Separação:
Depois de 20 anos de parceria, Antônio Melo não será o preparador físico de Luxemburgo na China. O profissional, que já trabalhou na seleção brasileira, está à procura de emprego.