Artilheiro da Série C negocia com Palmeiras, Santos, Fluminense e Botafogo

Blog do Jorge Nicola

Guilherme Queiroz comemora um de seus 12 gols pela Lusa na Série C, contra o Caxias

A um mês do fim do contrato com a Portuguesa, Guilherme Queiroz não ficará no Canindé na próxima temporada. O atacante já recebeu seis propostas, sendo duas do exterior: uma da China e outra do Oriente Médio. Os clubes brasileiros que fizeram contato com seu empresário, o ex-goleiro Wendel, são Palmeiras, Santos, Fluminense e Botafogo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Não posso confirmar nenhuma das ofertas. O que dá para dizer é que, antes de tomarmos uma decisão, sentaremos com a Portuguesa para explicar a situação”, afirma Wendel, revelando gratidão ao clube. “A Lusa pagou tudo absolutamente em dia ao Queiroz. Não temos nada para falar”, acrescenta o empresário.

Paulista de Novo Horizonte, Queiroz tem 25 anos e marcou 12 gols pela Portuguesa durante a Série C. Frontini, com nove, é quem mais ameaça seu status de goleador do campeonato — o atacante do Vila Nova pode disputar até mais três jogos.

“Se dependesse apenas da parte financeira, ele iria para o exterior, afinal, o dólar está batendo R$ 4. Mas o Queiroz tem o sonho de fazer sucesso em um clube grande e deve acabar ficando”, finaliza Wendel.

Fora da disputa:
Não é a primeira vez que Guilherme Queiroz vê seu nome cobiçado por um grande. No mês passado, o atacante foi analisado pela comissão técnica corintiana. A Lusa, porém, pediu ao rival para deixá-lo.

Custo baixo:
Queiroz ganha R$ 15 mil por mês na Portuguesa. A partir de 1 de dezembro, ele poderá assinar com qualquer clube sem ônus — o único gasto será com luvas pelo contrato.

Leia também