Flamengo acerta salários com Henrique e agora negocia com Napoli

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Zagueiro está na reserva e ainda não estreou na atual temporada, pelo Napoli

Um dos 23 jogadores da seleção brasileira na última Copa do Mundo, o zagueiro Henrique está perto de se tornar reforço do Flamengo para 2016. Já há, inclusive, um acerto verbal entre o jogador e o Rubro-Negro em relação a salário e tempo de contrato. Para bater o martelo, a diretoria negocia a compra dos direitos econômicos de Henrique junto ao Napoli, da Itália.  

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A situação do zagueiro não é das melhores no Calcio. Henrique virou reserva e nem sequer estreou com a camisa do Napoli na atual temporada; ocupa vaga de estrangeiro, já que não possui passaporte comunitário; é dono de um salário alto (de aproximadamente R$ 460 mil mensais) e possui mais um ano e meio de contrato.

Representante da Doyen Sports, Renato Duprat é quem está conduzindo as tratativas entre os dois clubes. Já o acerto de Henrique com o Flamengo foi amarrado por Diogo Silva, que trabalha pela Websoccer.

A contratação de Henrique foi sugerida por Muricy Ramalho, recém-anunciado como treinador do Flamengo. Nos últimos dias, o presidente Eduardo Bandeira de Mello também confirmou as chegadas do lateral-direito Rodinei, ex-Ponte Preta; o zagueiro Juan, que defendia o Internacional; o lateral-esquerdo Chiquinho, ex-Santos; e o volante Willian Arão, do Botafogo.

Leia também