Dinheiro da Under Armour zera dívida do São Paulo com elenco

Jorge Nicola
Jorge Nicola

A Under Armour só passará a produzir os uniformes do São Paulo no fim do Paulistão, mas a empresa americana já fincou os dois pés no Morumbi. A ponto de ter feito um adiantamento em dinheiro que salvou as contas do Tricolor. Em dezembro, a Under pôs alguns milhões no caixa do clube, como prêmio pelo contrato de cinco anos.

E o presidente Carlos Miguel Aidar conseguiu zerar as dívidas com o elenco graças ao dinheiro. Direitos de imagem, 13º salário e férias foram quitados de uma só vez, acabando com os atrasos que foram constantes ao longo da temporada passada.

O mais curioso é que o São Paulo ainda nem pode anunciar oficialmente o acerto com a Under (apesar de todos no Morumbi falarem em off), porque a Penalty segue no clube - o distrato entre as partes será assinado, se tudo correr bem, no mês de março.

A Under venceu a disputa com Puma e Adidas para fabricar os uniformes do Tricolor e passará a desembolsar cerca de R$ 35 milhões por ano. O Blog foi o primeiro a publicar sobre o acerto, que inclui uma parte em dinheiro, outra em materiais esportivos e uma terceira em comissão.

A decisão de romper o contrato com a Penalty a oito meses do fim se deu pelos constantes atrasos no pagamento - a empresa chegou a dever cinco prestações em 2014. Além disso, houve problemas na distribuição dos produtos, que não chegavam em todo o país, e sempre existiu reclamação a respeito da qualidade dos tecidos.

Sem contar na vez em que o volante e lateral Hudson jogou com uma camisa cuja estrela vermelha, que faz parte do distintivo, estava em posição errada.

image

Pato chegou a ficar com dois meses de imagem atrasados (Fernando Dantas/Gazeta Press)

- Siga o blog no Twitter e no Facebook

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos