Criscio desiste de candidatura e Galiotte deve virar presidente do Palmeiras sem concorrência

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes

Vicente Criscio era o nome mais cotado no Verdão para disputar a eleição

É grande a chance de Maurício Galiotte não ter concorrentes na eleição para a presidência do Palmeiras, marcada para novembro. O conselheiro Vicente Criscio, apontado por muitos como o principal nome da oposição, revelou ao Blog que não se lançará candidato e explicou suas razões nesta entrevista exclusiva. Roberto Frizzo, outro cogitado, viajou para a Itália e só volta na semana que vem - o período para a inscrição das chapas termina na sexta-feira. Oposicionistas continuam buscando alguém que tope concorrer contra o vice-presidente de Paulo Nobre nos últimos dois mandatos. Conselheiro alviverde desde 2011, o reestruturador de empresas Vicente Criscio conta que tentaria a vitória nas urnas se o candidato da situação fosse Genaro Marino, o outro vice-presidente de Nobre. Confira: 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

BLOG: Você vai concorrer à presidência do Palmeiras?
VICENTE CRISCIO: Não vou. Decidi que não concorrerei porque o candidato da situação será o Maurício Galiotte. Se fosse o Genaro Marino…

Por quê?
Porque o Maurício tem condição de manter as coisas que vêm dando certo e espero que possa corrigir o que existe de errado. Como bom palmeirense, vou torcer para que ele dê certo, mas vou manter o espírito crítico, sempre de forma construtiva.

O que vê de errado na atual gestão?
O relacionamento com os parceiros e com a torcida, por exemplo. Também é preciso acabar com o personalismo enorme que existe no Palmeiras e há a necessidade de implantar um modelo de gestão que permita ao clube uma condição financeira autossustentável.

É possível vencer o Maurício nesta eleição?
Acho difícil, porque ele entra com um apoio bastante forte do Paulo Nobre e de outras forças políticas antigas do Palmeiras. Não vivo de política e não quero entrar só para marcar presença. Meu objetivo é ajudar o Palmeiras. 

Leia também