Rafael Santos

Flamengo dá calote no Avaí e não paga Renato Santos e Cléber Santana

Rafa Santos
Futebol Cinco Estrelas

Exibir foto

.

Flamengo contratou jogadores do Avaí e não pagou até agora. Márcia Feitosa/VIPCOMM

A nova diretoria do Flamengo terá um duro e longo trabalho pela frente para recolocar o clube em ordem. O primeiro passo é lidar com os muitos credores da agremiação.

Um dos casos recentes é o calote ao Avaí  na negociação que levou o zagueiro Renato Santos e o meia Cléber Santana para o Flamengo no ano passado (ainda sob a gestão de Patrícia Amorin). Os dois jogadores integram atualmente o elenco do rubro-negro e Cléber Santana teve boa participação na luta contra o risco de rebaixamento no Brasileirão de 2012.

Até o momento o rubro-negro não pagou pelos jogadores. O acerto entre o Fla e o Avaí era de quatro parcelas que totalizavam mais de R$ 3 milhões e os cariocas pagaram apenas uma.

Em entrevista ao jornal Lance, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino declarou que o clube catarinense atualmente enfrenta problemas devido ao calote do Flamengo.

“Infelizmente eles ainda não pagaram, mas acredito que isso será feito pela nova diretoria. Passamos por uns problemas, já que estamos com alguns compromissos atrasados por conta deste não pagamento. Essa semana tentaremos entrar em contato para resolver isto logo”, disse.

O cartola catarinense revelou que foi aconselhado a só negociar os atletas em questão com o dinheiro depositado por conta da fama de mau pagador do Flamengo. “Quando fechamos a negociação, muitos diziam que só deveríamos liberar os jogadores com o dinheiro no caixa, mas acabamos fechando assim mesmo. Infelizmente isso acontece no futebol brasileiro, mas vamos esperar para que tudo se resolva tranquilamente” afirmou.

O Flamengo está atolado em dívidas e isto todo mundo sabe. No entanto, a nova direção terá que se desdobrar para montar o time e honrar os compromissos assumidos anteriormente. A notícia do patrocínio milionário com a multinacional Adidas deve aumentar ainda mais a ansiedade dos credores da equipe.

Exibir comentários (231)
  • Aos 49 anos, Muller marca o primeiro gol da quarta divisão paulista

    Poucos acreditavam que o veterano atacante Muller, com 49 anos, tivesse condições de atuar na quarta divisão do futebol paulista - a popular Bezinha - pelo Fernandópolis. Porém, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 não apenas entrou em campo, como foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, inaugurada nesta sexta-feira com duas partidas. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Mineirinho é derrotado e vai à repescagem em Margaret River

    Único brasileiro ainda disputando a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu avançar às quartas de final na noite desta sexta-feira. Ele somou 12.30 e foi derrotado pelo australiano Taj Burrow, que obteve 16.17, e, como a bateria não era eliminatória, caiu na repescagem ao lado de Julian Wilson (12.43). Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão; zagueiro Fred é anunciado

    O Goiás perdeu uma importante peça para o duelo contra o Goianésia, que vale vaga na decisão do Campeonato Estadual de 2015. O atacante Bruno Henrique foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e acabou punido com 12 jogos de suspensão. O lance que culminou no pesado gancho ocorreu no dia 25 de março, no empate com a Aparecidense (1 a 1), na Serrinha. O dianteiro ajeitou a bola com a mão antes de anotar o tento, validado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Macaé fecha série sobre o Minas e consegue vaga inédita nas quartas

    O Macaé vai às quartas de final do NBB 7, feito inédito em sua história. Nesta sexta-feira, a equipe carioca bateu o Minas Tênis Clube por 92 a 86 no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e garantiu a classificação. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o time conseguiu fazer sequência de três vitórias seguidas para virar o confronto e fechá-lo no quarto duelo (por 3 a 1), avançando para enfrentar o Mogi das Cruzes na próxima fase. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Com Dino Sani, Tricolor inicia série de homenagens aos campeões mundiais

    Nesta sexta-feira, o São Paulo deu início à série de homenagens aos ex-atletas tricolores que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira. O escolhido para a cerimônia inaugural foi o volante Dino Sani, que participou da conquista histórica de 1958, na Suécia. O jogador, que também brilhou com as camisas de Boca Juniors-ARG e Milan-ITA, participou de um almoço com o presidente Carlos Miguel Aidar, que lhe rasgou elogios. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás