Rafael Santos

Flamengo dá calote no Avaí e não paga Renato Santos e Cléber Santana

Rafa Santos
Futebol Cinco Estrelas

Exibir foto

.

Flamengo contratou jogadores do Avaí e não pagou até agora. Márcia Feitosa/VIPCOMM

A nova diretoria do Flamengo terá um duro e longo trabalho pela frente para recolocar o clube em ordem. O primeiro passo é lidar com os muitos credores da agremiação.

Um dos casos recentes é o calote ao Avaí  na negociação que levou o zagueiro Renato Santos e o meia Cléber Santana para o Flamengo no ano passado (ainda sob a gestão de Patrícia Amorin). Os dois jogadores integram atualmente o elenco do rubro-negro e Cléber Santana teve boa participação na luta contra o risco de rebaixamento no Brasileirão de 2012.

Até o momento o rubro-negro não pagou pelos jogadores. O acerto entre o Fla e o Avaí era de quatro parcelas que totalizavam mais de R$ 3 milhões e os cariocas pagaram apenas uma.

Em entrevista ao jornal Lance, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino declarou que o clube catarinense atualmente enfrenta problemas devido ao calote do Flamengo.

“Infelizmente eles ainda não pagaram, mas acredito que isso será feito pela nova diretoria. Passamos por uns problemas, já que estamos com alguns compromissos atrasados por conta deste não pagamento. Essa semana tentaremos entrar em contato para resolver isto logo”, disse.

O cartola catarinense revelou que foi aconselhado a só negociar os atletas em questão com o dinheiro depositado por conta da fama de mau pagador do Flamengo. “Quando fechamos a negociação, muitos diziam que só deveríamos liberar os jogadores com o dinheiro no caixa, mas acabamos fechando assim mesmo. Infelizmente isso acontece no futebol brasileiro, mas vamos esperar para que tudo se resolva tranquilamente” afirmou.

O Flamengo está atolado em dívidas e isto todo mundo sabe. No entanto, a nova direção terá que se desdobrar para montar o time e honrar os compromissos assumidos anteriormente. A notícia do patrocínio milionário com a multinacional Adidas deve aumentar ainda mais a ansiedade dos credores da equipe.

Exibir comentários (228)
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 24 minutos atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 25 minutos atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Resultados e classificação do Campeonato Colombiano

    Bogotá, 25 set (EFE).- Resultados e classificação do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano de futebol. - Resultados da 14ª rodada:. Sexta-feira. Fortaleza 1 - La Equidad 1. Sábado Once Cal Mais »

    EFE - 3 horas atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás