Entrando em campo

Mantendo sua identidade, Timão ganha o mundo

Entrando em Campo

Exibir foto

.
O Corinthians ganhou o Mundial de Clubes jogando bola. Foi aplicado, eficiente e não fugiu de suas características. Taticamente, a atuação foi quase perfeita. O Timão manteve sua identidade e foi melhor em campo na soma dos noventa minutos.

Também vale registrar a "mãozinha" dada pelo adversário. Rafa Benítez fez uma aposta que não deu certo, ao colocar Moses como titular, que ficou preso pela direita e pouco contribuiu com as jogadas ofensivas da equipe inglesa. Além disso, perdeu poder de marcação com Ramires e Lampard. Oscar só entrou após o gol corintiano. Tarde demais.

Veja também:

- Corinthians é bicampeão mundial

- Corinthians faz Brasil disparar no ranking do Mundial de Clubes da FIFA

- Fanatismo corintiano choca japoneses em Yokohama

Guerrero foi o nome do título e do torneio. Cássio foi o nome do jogo. Defesas espetaculares no primeiro tempo e uma ainda mais espetacular no finalzinho, cara a cara com Fernando Torres.

Por fim, Tite merece os maiores elogios pela conquista. Treinador que evoluiu espantosamente e trouxe disciplina tática e organização ao futebol brasileiro. Hoje, está muito à frente dos demais que trabalham por aqui. É exceção no medíocre quadro atual de técnicos do país.

Exibir comentários (9)
  • Presidente do Comitê Olímpico Espanhol quer Nadal como porta-bandeira

    Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), deseja que o tenista Rafal Nadal seja o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A escolha do atleta homenageado, no entanto, depende da vontade das federações. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Dracena e Xavier correm no gramado, mas chuva encerra treino do Verdão

    Após dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira depois do empate em 2 a 2 com o São Bento, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com o time descansado no Carnaval, a equipe de Marcelo Oliveira pouco pôde aproveitar o treinamento desta segunda devido as fortes chuvas em São Paulo, que alagaram os campos do CT palmeirense e cortaram a energia elétrica na Academia de Futebol. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • França fará amistosos contra Camarões e Escócia antes da Eurocopa

    França fará amistosos contra Camarões e Escócia antes da Eurocopa

    A seleção francesa disputará suas últimas duas partidas de preparação para a Eurocopa-2016 contra Camarões, no dia 30 de maio, e Escócia, em 4 de junho, anunciou nesta segunda-feira a federação do país (FFF). Mais »

    AFP - 31 minutos atrás
  • ‘Fininho’, Walter é reapresentado no Furacão, mas não sabe quando joga

    O Atlético Paranaense apresentou, ou melhor, reapresentou Walter como reforço para temporada. A volta de quem sequer foi teve sua oficialização esta semana com a possibilidade de registrar o atleta e agora passa pela expectativa da reestreia. O atacante agradeceu a confiança do presidente Mario Celso Petraglia e garantiu que faria o que foi acordado, que passava por uma melhora na questão física. Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás
  • Corinthians se apresenta para maratona e prepara times diferentes

    A partir de quinta-feira, o Corinthians terá três partidas em sete dias. Após os confrontos com Capivariano e São Paulo, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, a equipe vai ao Chile encarar o Cobresal, pela Copa Libertadores. Por isso, haverá um rodízio entre os atletas. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás