End Zone

Do sonho ao real – As 69 jardas mágicas do menino Jack

End Zone

Exibir galeria

.

Antes do snap, Jack não parece acreditar onde está. Foto: Associated Press

Ele tem a metade do tamanho deles e pesa bem menos que aqueles que estavam no campo da Universidade de Nebraska. Nada disso importou. Aos 7 anos de idade, o menino Jack Hoffman fez o que parecia ser um distante sonho tornar-se realidade. Em uma 4ª descida para uma da própria linha de 31 jardas, Nebraska optou por não chamar o time de especialistas para chutar a bola. Preferiu pôr em campo o jovem garoto. A jogada foi autorizada, a bola foi dada para Jack e ele correu 69 jardas para anotar o touchdown.

Mas quem é esse menino? Jack Hoffman é torcedor do time universitário, acompanha os jogos, tem uniforme e não perde um jogo do time de coração. Ele também luta com um câncer no cérebro desde abril de 2011. De lá para cá, ele passou por duas cirurgias e sessões de quimioterapia que fizeram o tumor entrar em remissão e dar à família de Jack a esperança de que melhores dias estão por vir.

Exibir galeria

.

Jack enquanto percorria as inesquecíveis 69 jardas. Foto: Associated Press

Jack é também amigo do running back da Universidade de Nebraska. Eles se conheceram ano passado e o jogador passou a se dedicar na recuperação do jovem amigo. Rex Burkhead criou uma rede de apoio para Jack e, esta semana, juntamente com o diretor da universidade, resolveram homenagear o menino. Convidaram Jack para ir até o campo da universidade e participar do jogo.

Os pais souberam do convite e prontamente aceitaram. Eles dizem que só foi possível acreditar quando viram o filho dentro de campo. "Foram muitas emoções de uma vez só. Foi emocionante poder vê-lo dentro o campo", disse o pai. Jack Hoffman correu 69 jardas, anotou o touchdown para o time do coração e ainda foi ovacionado pelas mais de 60 mil pessoas que acompanhavam o jogo entre o time A e o time B da Universidade.

Exibir galeria

.

Jack Hoffman prova que é fã mesmo do time universitário de Nebraska

Logo depois de entrar na endzone, foi só festa. Jack foi carregado pelos dois times e fez o que até algum tempo atrás nunca imaginaria ser possível fazer. Logo após anotar o touchdown, foi perguntado como era poder entrar em campo e estar ao lado dos ídolos. Jack Hoffman foi simples e direto ao ponto. Disse apenas que foi “incrível”. E não tinha como ser diferente. Incrível é também a mesma sensação sentida pelos que abraçaram a causa do jovem menino e daqueles que já puderam ver a mágica jogada.

O vídeo do “incrível” touchdown você vê aqui:

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Aula de jiu-jitsu! Demian tira Condit para nada e finaliza no 1º round

    Aula de jiu-jitsu! Demian tira Condit para nada e finaliza no 1º round

    Foi um show à parte! Demian Maia deu uma aula de jiu-jitsu mais uma vez e finalizou Carlos Condit, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do Ultimate na luta principal do UFC on Fox 21, disputado neste sábado, em Vancouver (Canadá). Após a sexta vitória seguida, o brasileiro não se conteve e chorou copiosamente ainda dentro do octógono. Mais »

    AgFight - 6 minutos atrás
  • Pettis surpreende e finaliza Charles 'Do Bronx' no UFC Canadá

    Pettis surpreende e finaliza Charles 'Do Bronx' no UFC Canadá

    O feitiço virou contra o feiticeiro. Dono de um dos melhores jiu-jitsu do MMA atual, Charles ‘Do Bronx’ acabou finalizado pelo americano especialista em trocação Anthony Pettis na segunda luta mais importante do UFC on Fox 21, disputado neste sábado (27), em Vancouver (Canadá). A vitória põe fim a uma sequência ruim de três derrotas do ex-campeão dos leves (70 kg) e faz com que ele estreie com o pé direito na divisão dos penas (66 kg). Mais »

    AgFight - 31 minutos atrás
  • Pedro Solberg e Evandro vencem e vão à final em Long Beach

    Pedro Solberg e Evandro estão mostrando que já viraram a chave olímpica para o Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira, eliminada nas quartas de final do Rio 2016, avançou neste sábado para a final do Grand Slam de Long Beach, após vencer os letões Alexandrs Samoilovs e Janis Smedins, por 2 sets […] Mais »

    Gazeta Press - 32 minutos atrás
  • Campinas estreia com vitória sobre Atibaia no Paulista

    O Campinas começou o Campeonato Paulista com o pé direito. A equipe do interior do estado venceu sua primeira partida, na noite deste sábado, contra o Atibaia, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/23. A disputa ocorreu fora da casa, no Ginásio Elefantão. Pedro, jogador das categorias de base do Campinas, foi […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 26 minutos atrás
  • Jorginho pede tranquilidade para retorno das vitórias no Vasco

    Depois do terceiro jogo do Vasco sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Jorginho espera que a equipe tenha tranquilidade para retomar o caminho das vitórias na competição. Na entrevista coletiva após o empate diante do Tupi, o treinador cruz-maltino lamentou os gols sofridos em lances de bola parada e disse que o […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 36 minutos atrás