As gigantes semifinais da Copa do Nordeste 2015

Blog Contrapé

Quatro das maiores torcidas da região têm encontro marcado nas semifinais da Copa do Nordeste 2015, definidas neste fim de semana.

De um lado da chave se encontram Bahia e Sport. O tricolor eliminou o Campinense com alguma dificuldade - 0x0 e 1x0 - enquanto o Sport precisou dos pênaltis e de grande atuação do goleiro Magrão nas duas partidas para eliminar o Fortaleza depois de 1x0 no Castelão e o placar igual na Ilha do Retiro. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Do outro lado da chave as melhores campanhas da competição. Ceará e Vitória não tiveram grandes dificuldades e confirmaram favoritismo, tanto que eliminaram Salgueiro e América-RN vencendo duas vezes nas quartas de final.

Os baianos decidem em casa a passagem para a final por terem campanhas melhores no geral do que seus adversários. Ao contrário das temporadas passadas, jogar a primeira fora de casa tem sido decisivo porque nas quartas de final todos os times que atuaram como mandante no segundo jogo passaram de fase. Assim, na primeira rodada, o Ceará recebe o Vitória e o Bahia visita o Sport, confrontos inicialmente marcados para o dia 8 de abril.

Serão quatro jogos com estádios lotados e, imensa tradição e com grande grau de emoção. Principal competição regional do país, o sucesso da Copa do Nordeste tem chamado atenção e várias reuniões pelas voltas dos torneios Sul-Minas e Rio-São Paulo estão sendo feitas. Nada mais natural .

Leia também