Casca Grossa

Revista aponta UFC como a marca mais licenciada do Brasil

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson: catapulta

O fenômeno do UFC já é realidade também em cifras no Brasil. Há dois anos, o programa de licenciamento da marca teve início e alcançou sucesso intenso após a realização do primeiro evento no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, além da política declarada do presidente Dana White em investir pesado em todo entorno da organização em território nacional.

**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!

O site da Revista Exame publicou recentemente que o Grupo Exim Licensing Brasil, que detém os direitos da América Latina para o UFC e o TUF (The Ultimate Fighter, reality show da organização), tem atualmente contrato com 25 empresas pelo País, com mais de 400 itens ativos na categoria.

No ano passado, as vendas foram impulsionadas em 40% e deve ter uma crescente até o fim de 2012. A meta para 2013 é ter mais de 500 produtos em catálogo

Obviamente, o carro-chefe são artigos esportivos como luvas, protetores e sacos de areia, além de cadernos, mochilas, óculos e miniaturas dos principais lutadores.

O próximo Ultimate brasileiro acontece dia 13 de outubro, mais uma vez no Rio. Anderson Silva, o lutador mais popular do País, encabeça a atração principal contra o norte-americano Stephan Bonnar, e o fato pode rechear ainda mais os números acima em curto período de tempo.

>Leia mais sobre MMA no Yahoo!
Gigante holandês pede Werdum
Clay Guida desce para os pesos penas
Nick Diaz pede revisão da pena por doping

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Cavs derrubam Raptors e vão à final da NBA pela segunda vez seguida

    Pela segunda vez consecutiva e terceira em sua história, os Cleveland Cavaliers conquistaram o título da Conferência Leste da NBA. A equipe, liderada pelo trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, derrotou os Toronto Raptors no Air Canada Centre, por 113 a 87. Agora, a franquia de Ohio aguarda a final da Conferência Oeste, […] Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás
  • Tony Kanaan lidera último treino antes das 500 milhas

    O brasileiro Tony Kanaan liderou nesta sexta-feira o último treino antes da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto marcou 39s7738 de melhor tempo, à frente de Carlos Munhoz, da equipe Andretti Autosport. “Estou realmente muito feliz com meu carro. Como havia dito, trabalhamos muito em cima do set-up visando a prova e […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 23 minutos atrás
  • Determinação é o destaque paranista em vitória sobre o Oeste

    De virada, o Paraná Clube conquistou sua primeira vitoria diante do torcedor na Série B do Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 diante do Oeste, na Vila Capanema, e parece ter embalado na competição. O lateral Diego Tavares elogiou o adversário, mas gostou mesmo foi da postura do Tricolor, que soube neutralizar as jogadas […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 25 minutos atrás
  • Náutico domina o Sampaio Corrêa e vence com grande goleada

    O Náutico recebeu o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não deu chances para o adversário. Dominando o duelo durante os 90 minutos, o Timbu conseguiu uma goleada por 5 a 0, se recuperou na competição e afundou ainda mais a equipe maranhense. Com […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 27 minutos atrás
  • Messi leva pancada nas costas e sai machucado de amistoso

    Messi leva pancada nas costas e sai machucado de amistoso

    Craque sofreu um trauma no lado esquerdo da lombar e na costela, mas a gravidade do caso ainda não foi diagnosticada Mais »

    Goal.com - 1 hora 44 minutos atrás