Casca Grossa

Revista aponta UFC como a marca mais licenciada do Brasil

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson: catapulta

O fenômeno do UFC já é realidade também em cifras no Brasil. Há dois anos, o programa de licenciamento da marca teve início e alcançou sucesso intenso após a realização do primeiro evento no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, além da política declarada do presidente Dana White em investir pesado em todo entorno da organização em território nacional.

**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!

O site da Revista Exame publicou recentemente que o Grupo Exim Licensing Brasil, que detém os direitos da América Latina para o UFC e o TUF (The Ultimate Fighter, reality show da organização), tem atualmente contrato com 25 empresas pelo País, com mais de 400 itens ativos na categoria.

No ano passado, as vendas foram impulsionadas em 40% e deve ter uma crescente até o fim de 2012. A meta para 2013 é ter mais de 500 produtos em catálogo

Obviamente, o carro-chefe são artigos esportivos como luvas, protetores e sacos de areia, além de cadernos, mochilas, óculos e miniaturas dos principais lutadores.

O próximo Ultimate brasileiro acontece dia 13 de outubro, mais uma vez no Rio. Anderson Silva, o lutador mais popular do País, encabeça a atração principal contra o norte-americano Stephan Bonnar, e o fato pode rechear ainda mais os números acima em curto período de tempo.

>Leia mais sobre MMA no Yahoo!
Gigante holandês pede Werdum
Clay Guida desce para os pesos penas
Nick Diaz pede revisão da pena por doping

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Bellucci e Rogerinho caem na estreia no US Open

    Bellucci e Rogerinho caem na estreia no US Open

    Os brasileiros Thomas Bellucci e Rogério Dutra Silva foram eliminados por adversários mais bem ranqueados na primeira rodada do US Open, nesta segunda-feira, com derrotas para o russo Andrey Kuznetsov e o croata Marin Cilic, respectivamente. Mais »

    AFP - 14 minutos atrás
  • Temendo protestos, Inter reforça segurança no CT Parque Gigante

    A má fase do Internacional dentro de campo neste Campeonato Brasileiro afeta cada vez mais o clube fora das quatro linhas. Preocupado com as chances de protestos após mais um resultado negativo no Brasileirão, quando empatou com o Sport por 1 a 1 – estando vencendo o jogo até os minutos finais -, o Colorado […] Mais »

    Gazeta Press - 31 minutos atrás
  • Agora no Sesi, Bruninho comenta fim de ciclo e melhor ano da carreira

    Feliz em finalmente ter feito parte da conquista do ouro olímpico que coroa sua geração, o levantador Bruninho falou, durante coletiva realizada pela Asics, sua patrocinadora, que espera grande competitividade e apoio crescente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em sua volta para o Brasil para atuar na equipe do Sesi. “Espero que tenha mudado […] Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Diretor torce para que São Paulo nunca mais patrocine organizadas

    Indignado com o que ocorrera no último sábado, o diretor de futebol do São Paulo, José Jacobson Neto, pediu o fim permanente da relação do clube com suas torcidas organizadas, que invadiram o CCT da Barra Funda com centenas de seus integrantes. O dirigente ainda garantiu que o Tricolor já acionou as autoridades cabíveis para […] Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Jean vê sequência decisiva e projeta ganhar pelo menos oito pontos

    Com 43 pontos ganhos, três a mais que o Flamengo, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Para o versátil Jean, dono de uma posição no time titular, os próximos quatro confrontos serão decisivos na busca pelo título que o clube alviverde não conquista desde a temporada de 1994. Em uma série desafiadora, a equipe dirigida […] Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás