Casca Grossa

Revista aponta UFC como a marca mais licenciada do Brasil

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson: catapulta

O fenômeno do UFC já é realidade também em cifras no Brasil. Há dois anos, o programa de licenciamento da marca teve início e alcançou sucesso intenso após a realização do primeiro evento no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, além da política declarada do presidente Dana White em investir pesado em todo entorno da organização em território nacional.

**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!

O site da Revista Exame publicou recentemente que o Grupo Exim Licensing Brasil, que detém os direitos da América Latina para o UFC e o TUF (The Ultimate Fighter, reality show da organização), tem atualmente contrato com 25 empresas pelo País, com mais de 400 itens ativos na categoria.

No ano passado, as vendas foram impulsionadas em 40% e deve ter uma crescente até o fim de 2012. A meta para 2013 é ter mais de 500 produtos em catálogo

Obviamente, o carro-chefe são artigos esportivos como luvas, protetores e sacos de areia, além de cadernos, mochilas, óculos e miniaturas dos principais lutadores.

O próximo Ultimate brasileiro acontece dia 13 de outubro, mais uma vez no Rio. Anderson Silva, o lutador mais popular do País, encabeça a atração principal contra o norte-americano Stephan Bonnar, e o fato pode rechear ainda mais os números acima em curto período de tempo.

>Leia mais sobre MMA no Yahoo!
Gigante holandês pede Werdum
Clay Guida desce para os pesos penas
Nick Diaz pede revisão da pena por doping

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Santos é homenageado pela Grande Rio e jogadores curtem folia carioca

    A Grande Rio foi a quarta escola a entrar na Avenida já na madrugada desta segunda-feira. A agremiação de Duque de Caxias homenageou a cidade de Santos, que completou 470 anos, em seu enredo e contou com alguns jogadores do Santos e com o técnico Dorival Jr. Quem também marcou presença no desfile foi o pai de Neymar, que representou o jogador, já que não pôde comparecer. Sua irmã também roubou a cena entre as personalidades da Marquês de Sapucaí. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Dorival se diz satisfeito com futebol do Santos, mas pede melhora física

    Dorival Júnior está satisfeito com o futebol apresentado pelo Santos em 2016, apesar de enxergar uma margem para melhora. Em três jogos oficiais até aqui, o Peixe empatou com o São Bernardo na Vila Belmiro na estreia do Campeonato Paulista, venceu a Ponte Preta em Campinas e bateu o Ituano no último sábado por 2 a 1, com um gol de pênalti aos 52 minutos, convertido por Ricardo Oliveira. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Adriano está apalavrado, mas não assinado com Miami United

    Adriano está apalavrado, mas não assinado com Miami United

    O Miami United dá como certa a contratação de Adriano. O empresário do jogador, Luiz Carlos Menezes, confirma o acerto. Mais »

    Bate-Pronto - Yahoo Esportes - 20 minutos atrás
  • Com defesa monstruosa, Broncos batem Panthers e vencem Super Bowl 50

    A cidade de Santa Clara, na Califórnia, recebeu a edição de número 50 da final do futebol americano, o Super Bowl. A jogo decisivo aconteceu entre o campeão da conferência nacional, o Carolina Panthers, e o melhor time da conferência americana, o Denver Broncos. Em um duelo eletrizante de duas das melhores defesas da liga, o Broncos venceu o terceiro título de sua história, após bater o adversário por 24 a 10. Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás
  • Bolaños comemora acerto com o Grêmio: "Bom que deu certo"

    Bolaños comemora acerto com o Grêmio: "Bom que deu certo"

    Equatoriano chega ao Tricolor Gaúcho após assinar contrato de três anos Mais »

    Goal.com - 39 minutos atrás