Novo evento de Rickson Gracie entra no circuito nacional de MMA com regras diferenciadas

Editor de MMA
Casca Grossa

Que o MMA nacional está em grande expansão é fato comprovado. O nível técnico e estrutural dos principais eventos em solo brasileiro atesta plena regularidade, e até os mais exigentes não têm muito do que reclamar quando assistem aos combates das principais organizações.

**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Presidido por Rickson Gracie, a primeira edição do Mestre do Combate acontece quinta (22), no Rio de Janeiro, e tentará entrar para o circuito com regras mais diferenciadas das convencionadas pelo UFC. Segundo o próprio organizador, tudo foi feito com vistas a não tolir a essência da luta, que são as finalizações e os nocautes.

Transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo (a partir das 20h), o evento terá arbitragem do experiente Big John MacCarthy.

A agenda engloba nove edições. Cada uma trará embates entre duas equipes, com cinco atletas cada. O time vitorioso se classifica para a fase seguinte e a premiação aumenta gradativamente. Ao todo serão distribuídos R$ 700 mil entre bolsas e prêmios durante a temporada 2012/2013. Os atletas ainda disputam o título de melhor lutador da noite.

Conheça abaixo as principais regras:

1 - A pesagem será feita na noite das lutas, ao invés da usual realizada na véspera. A intenção é valorizar a legitimidade das categorias.

2 - A duração dos combates terá um round de dez minutos e o segundo cinco (no UFC são três ou cinco assaltos de cinco minutos cada). A medida, semelhante aos eventos do Pride no passado, foi tomada para que os atletas mais estratégicos não sejam tão prejudicados.

3 - O gongo entre os rounds também não salvará  do nocaute ou finalização. Se a disputa estiver próxima de ser definida por alguma via rápida, o tempo pode terminar, mas o que estiver acontecendo não, desde que haja progressões e ação constantes.

4 - Não haverá decisão por pontos. Se o tempo regulamentar dos rounds estourar sem que houver nocaute ou finalização, o desafio automaticamente está empatado e o vencedor será decretado por votos do juiz, do próprio Rickson Gracie e também do público que acompanha o evento de casa e do ginásio.

SERVIÇO
Mestre do Combate: desafio Rio x São Paulo.
Quinta-feira, 22 de novembro de 2012, a partir das 20h.
Local: Vivo Rio - Rua Infante Dom Henrique, 85. Flamengo, Rio de Janeiro.
Mais informações: www.mestredocombate.com

Leia também