Casca Grossa

[Memória MMA] Giratório perfeito, nocaute instantâneo

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

E lá vamos nós de novo com mais um chute demolidor garimpado nos torneios de MMA espalhados pelo mundo. Desta vez, o palco foi o ProFC: Union Nation Cup, evento realizado na Rússia, em 2009.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Adlan Amagov precisou de apenas 17 segundos para acertar a distância e aplicar rápido e avassalador chute giratório com o calcanhar em cheio na cabeça de Maskhat Akhmetov, o adversário da vez.

Muito usado nas artes marciais tradicionais em pé como caratê, taekwondo e capoeira, o giratório de calcanhar (ou 360º), quando executado em timing correto, é de extrema eficiência. Assista abaixo o nocaute de Amagov.

Exibir comentários (0)
  • Nadal vence italiano e vai às semis em Buenos Aires

    Principal atração do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Rafael Nadal segue vivo na competição. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave 1 venceu o italiano Paolo Lorenzi, número 52 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/2, e foi Às semifinais do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Furacão encara o Jotinha no Janguitão de olho na ponta

    Abrindo a quarta rodada do Campeonato Paranaense 2016, o Atlético Paranaense, que ainda não pode contar com a Arena da Baixada, recebe o JMalucelli, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Furacão pode terminar a rodada na liderança da competição e luta para manter os 100% de aproveitamento na temporada. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Palmeiras volta ao Palestra para retomar espírito de título

    O Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América na terça-feira, no Uruguai, e, por isso, terá reservas diante do Linense, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Mas a meta do primeiro jogo do time em seu estádio é retomar o espírito da última partida lá: a conquista da Copa do Brasil. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • America tenta pegar embalo em visita ao Macaé

    Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Resende, na primeira no Campeonato Carioca, o America volta a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília) O Rubro visita o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quarta rodada da competição. O Diabo soma quatro pontos no Grupo B e está rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima fase da competição. Porém, precisa seguir pontuando. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Botafogo quer manter 100% contra o Resende

    Líder do Grupo B do Campeonato Carioca, com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Botafogo enfrenta o Resende neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada da competição. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás