Casca Grossa

[Exclusivo] Lyoto Machida deve enfrentar Phil Davis ainda neste semestre, afirma empresário

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Machida (e): outro wrestler no caminho?

O período afastado do octógono desde a vitória por nocaute sobre Randy Couture (com chute frontal saltado, no UFC 129, em abril) pode estar próximo do fim para o brasileiro Lyoto Machida. No sábado (13),  o carateca baiano/paraense promoveu um dos workshops mais concorridos do Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no fim de semana na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Como não poderia deixar de ser, Machida  foi constantemente indagado sobre a falta de compromissos agendados no Ultimate neste segundo semestre. Mas em entrevista exclusiva ao Casca-Grossa, Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do atleta e também presente ao evento, afirmou que o norte-americano Phil Davis deve ser o próximo oponente do brasileiro em breve.

"Já houve contatos, muitos deles, e logo mais poderemos revelar mais novidades. Ele (Davis), é possibilidade cada vez mais concreta pelo próprio andamento atual da categoria (meio-pesado, até 93kg). Seria grande adversário para o Lyoto, que é um dos maiores ídolos do esporte no Brasil e precisa voltar ao batente logo", explicou Joinha. "Lyoto queria a disputa de título imediata. Mas é até interessante fazer mais uma luta antes para reforçar o ritmo", emendou.

Mesmo ainda discreto sobre o assunto, Machida não hesitou em comentar o próximo desafio 'quase certo'.

"Seria um combate clássico entre estilos. (Phil) Davis é um wreslter nato, que aposta em tomar o ritmo forte do combate e levá-lo até o fim sem perder o fio da meada. Eu teria de ajustar alguns aspectos no meu jogo para enfrentá-lo de igual para igual. Mas esta maleabilidade técnica sempre foi uma de minhas características mais fortes. Não vai haver problema", avaliou o lutador.

Phil Davis é considerado um dos mais promissores da nova geração de atletas do MMA, que tem em Jon Jones, atual campeão meio-pesado, o principal expoente. Davis faria a luta principal do UFC 133 contra Rashad Evans, mas uma contusão poucas semanas antes do combate o forçou a se retirar do compromisso. Ele está invicto há nove combates.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.