Casca Grossa

[Exclusivo] Lyoto Machida deve enfrentar Phil Davis ainda neste semestre, afirma empresário

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Machida (e): outro wrestler no caminho?

O período afastado do octógono desde a vitória por nocaute sobre Randy Couture (com chute frontal saltado, no UFC 129, em abril) pode estar próximo do fim para o brasileiro Lyoto Machida. No sábado (13),  o carateca baiano/paraense promoveu um dos workshops mais concorridos do Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no fim de semana na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Como não poderia deixar de ser, Machida  foi constantemente indagado sobre a falta de compromissos agendados no Ultimate neste segundo semestre. Mas em entrevista exclusiva ao Casca-Grossa, Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do atleta e também presente ao evento, afirmou que o norte-americano Phil Davis deve ser o próximo oponente do brasileiro em breve.

"Já houve contatos, muitos deles, e logo mais poderemos revelar mais novidades. Ele (Davis), é possibilidade cada vez mais concreta pelo próprio andamento atual da categoria (meio-pesado, até 93kg). Seria grande adversário para o Lyoto, que é um dos maiores ídolos do esporte no Brasil e precisa voltar ao batente logo", explicou Joinha. "Lyoto queria a disputa de título imediata. Mas é até interessante fazer mais uma luta antes para reforçar o ritmo", emendou.

Mesmo ainda discreto sobre o assunto, Machida não hesitou em comentar o próximo desafio 'quase certo'.

"Seria um combate clássico entre estilos. (Phil) Davis é um wreslter nato, que aposta em tomar o ritmo forte do combate e levá-lo até o fim sem perder o fio da meada. Eu teria de ajustar alguns aspectos no meu jogo para enfrentá-lo de igual para igual. Mas esta maleabilidade técnica sempre foi uma de minhas características mais fortes. Não vai haver problema", avaliou o lutador.

Phil Davis é considerado um dos mais promissores da nova geração de atletas do MMA, que tem em Jon Jones, atual campeão meio-pesado, o principal expoente. Davis faria a luta principal do UFC 133 contra Rashad Evans, mas uma contusão poucas semanas antes do combate o forçou a se retirar do compromisso. Ele está invicto há nove combates.

Exibir comentários (38)
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 29 minutos atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 35 minutos atrás
  • Em terceiro, Marcelo Oliveira destaca “todas as possibilidades” de título

    A vitória do Atlético sobre o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, no Independência, permitiu ao Galo seguir na busca aos líderes do Campeonato Brasileiro. O Galo está a quatro pontos do Flamengo, vice-líder, e cinco do Palmeiras, primeiro colocado. O treinador atleticano alertou que sua equipe segue viva na disputa. “Nós […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 37 minutos atrás