Casca Grossa

[Exclusivo] Lyoto Machida deve enfrentar Phil Davis ainda neste semestre, afirma empresário

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Machida (e): outro wrestler no caminho?

O período afastado do octógono desde a vitória por nocaute sobre Randy Couture (com chute frontal saltado, no UFC 129, em abril) pode estar próximo do fim para o brasileiro Lyoto Machida. No sábado (13),  o carateca baiano/paraense promoveu um dos workshops mais concorridos do Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no fim de semana na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Como não poderia deixar de ser, Machida  foi constantemente indagado sobre a falta de compromissos agendados no Ultimate neste segundo semestre. Mas em entrevista exclusiva ao Casca-Grossa, Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do atleta e também presente ao evento, afirmou que o norte-americano Phil Davis deve ser o próximo oponente do brasileiro em breve.

"Já houve contatos, muitos deles, e logo mais poderemos revelar mais novidades. Ele (Davis), é possibilidade cada vez mais concreta pelo próprio andamento atual da categoria (meio-pesado, até 93kg). Seria grande adversário para o Lyoto, que é um dos maiores ídolos do esporte no Brasil e precisa voltar ao batente logo", explicou Joinha. "Lyoto queria a disputa de título imediata. Mas é até interessante fazer mais uma luta antes para reforçar o ritmo", emendou.

Mesmo ainda discreto sobre o assunto, Machida não hesitou em comentar o próximo desafio 'quase certo'.

"Seria um combate clássico entre estilos. (Phil) Davis é um wreslter nato, que aposta em tomar o ritmo forte do combate e levá-lo até o fim sem perder o fio da meada. Eu teria de ajustar alguns aspectos no meu jogo para enfrentá-lo de igual para igual. Mas esta maleabilidade técnica sempre foi uma de minhas características mais fortes. Não vai haver problema", avaliou o lutador.

Phil Davis é considerado um dos mais promissores da nova geração de atletas do MMA, que tem em Jon Jones, atual campeão meio-pesado, o principal expoente. Davis faria a luta principal do UFC 133 contra Rashad Evans, mas uma contusão poucas semanas antes do combate o forçou a se retirar do compromisso. Ele está invicto há nove combates.

Exibir comentários (38)
  • COB decide fazer eleição virtual para escolher porta-bandeira do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou colocar nas mãos da torcida a decisão do nome do porta-bandeira do País nos Jogos Olímpicos do Rio. Na noite deste domingo, a entidade anunciou que irá realizar uma eleição para definir o escolhido. Os candidatos são o velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 0 minutos atrás
  • Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

    A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57. A superioridade dos donos da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 58 minutos atrás
  • Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

    Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição. O resto da delegação irá […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 29 minutos atrás
  • Derrota para o Grêmio mostrou todas as fraquezas do São Paulo

    Um time que passou o jogo todo e não conseguiu finalizar com correção nenhuma vez no gol do Grêmio defendido por Marcelo Grohe. Esse é o São Paulo, um time que ostenta um sistema ofensivo péssimo, o quarto pior da Série A. São 16 gols marcados apenas, média de um por partida, constrangedora para o altíssimo custo do elenco e para uma diretoria que segue completamente perdida em contratações. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 2 horas 39 minutos atrás
  • COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo não suspender o Comitê Nacional Olímpico Russo (ROC), deixando para as federações internacionais a decisão de avaliar a participação de cada atleta do país nos Jogos do Rio, com base em critérios muito rígidos. Mais »

    AFP - 2 horas 44 minutos atrás