A caminho do UFC Rio, Chael Sonnen detona novamente o Brasil via Twitter

·Editor de MMA

Chael Sonnen não cansa de provocar. A mistura cada vez mais esquizofrênica de marketing e ofensas já é parte integrante da personalidade do atleta, que retorna ao octógono no UFC 136 (8 de outubro), e enfrenta o compatriota Brian Stann, após o tempo afastado da organização para resolver os escândalos e processos que envolveram doping e lavagem de dinheiro.

Chael Sonnen provoca brasileiros novamente
Chael Sonnen provoca brasileiros novamente

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Antes disso, o norte-americano chega ao Brasil nesta sexta-feira (19) para acompanhar a parte final de preparo do japonês - e parceiro de treinos - Yushin Okami para o UFC 134, que será realizado no Rio de Janeiro em 27 de agosto. O nipônico terá a árdua missão de tirar o cinturão do campeão Anderson Silva, na disputa principal do evento válida pelos médios (até 84kg).

Como tem sido frequente nos últimos meses, Sonnen mais uma vez destilou o veneno característico sobre as piores condições que espera encontrar no País.

"Okami está pronto para pegar o cinturão. Quando voltarmos do Rio, podemos dizer sinceramente que fomos ao inferno e voltamos para conquistá-lo", escreveu no microblog.

Desafeto declarado dos lutadores brasileiros, em especial de Anderson Silva (de quem perdeu por finalização no UFC 117, em agosto de 2010), o norte-americano em seguida tuitou outra de suas pérolas.

"Longa história curta. Rio na sexta-feira! Treinar nas piores condições possíveis torna a luta fácil. Vejo vocês nas ruas, perus", postou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos