Casca Grossa

Anderson Silva fecha contrato com o Corinthians

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson vestiu a camisa do Timão no UFC 126

Novo e importante passo para o MMA Business no Brasil. Campeão dos médios (até 84kg) no UFC e soberano na categoria há mais de seis anos, o brasileiro Anderson The Spider Silva é o novo atleta contratado para defender as cores do Corinthians.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Segundo informações do departamento de marketing do clube paulista, o acordo será oficializado em poucas semanas e faz parte dos projetos do Timão em parceria com a 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo que gerencia a carreira do lutador desde o começo do ano.

Corintiano declarado e grande fã de futebol, Anderson deve portar o distintivo corintiano já no próximo compromisso, contra o japonês Yushin Okami, no UFC 134, que acontece no Rio de Janeiro dia 27 de agosto, além de encabeçar uma série de projetos. O primeiro será atuar como garoto-propaganda de academia temática do clube, onde pode realizar parte dos treinamentos para os futuros combates.

Mais detalhes sobre o trâmite serão reveladas nos próximos dias. Na semana passada, o Spider havia fechado contrato com o Burger King, empresa norte-aemericana de fast-food que ainda busca expansão em território nacional.

Paulista que cresceu em Curitiba e atualmente mora entre Rio de Janeiro e Estados Unidos, Anderson é um dos astros mais bem pagos do UFC. Estima-se que, entre bolsa, participações em pay-per-views, bônus e publicidade, a quantia por cada luta gira em torno de R$ 2.5 milhões.  Na última vez que subiu ao octógono, em fevereiro (UFC 126), nocauteou o compatriota Vitor Belfort no primeiro assalto (chute frontal no queixo).

Exibir comentários (5)
  • Jogo entre São José e Grêmio será disputado em São Leopoldo

    Por exigência da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, a partida entre São José e Grêmio, domingo, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, não será disputada no Estádio Passo d’Areia. Por questões de segurança, o confronto ocorrerá no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, campo de propriedade do Aimoré. Mais »

    Gazeta Press - 3 minutos 46 segundos atrás
  • Marcelo Oliveira e Paulo André prestigiam time de vôlei do Cruzeiro

    Os jogadores do Cruzeiro estão de folga até está terça-feira, mas o técnico Marcelo Oliveira e o zagueiro Paulo André resolveram dar uma força para a equipe de vôlei da Raposa, que enfrentou o Minas Tênis Clube no confronto que garantiu os cruzeirenses na final da Superliga masculina. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Thiago Ribeiro se aproxima do Galo e acerto sai nas próximas horas

    O destino do atacante Thiago Ribeiro deve mesmo ser o Atlético-MG. As diretorias de Galo e Peixe estão muito perto de anunciar a negociação, que vai envolver a ida de jogadores atleticanos para o Santos. A tendência é que o armador Giovanni Augusto e o zagueiro Emerson desembargue na Vila Belmiro. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Reservas do Vasco desafiam o Rio Branco-AC na Copa do Brasil

    Priorizando o Campeonato Carioca, o Vasco mandará a campo uma equipe de reservas para enfrentar o Rio Branco-SC nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Duplas brasileiras conhecem adversários no Mundial de Vôlei de Praia

    As oito duplas brasileiras do vôlei de praia que irão disputar o Campeonato Mundial na Holanda conheceram seus adversários da fase de grupos na tarde de segunda-feira, em sorteio realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O torneio será realizado entre os dias 26 junho e 5 de julho e contará com a participação de 96 times, sendo 48 masculinos e 48 femininos. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás