Casca Grossa

Anderson Silva fecha contrato com o Corinthians

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson vestiu a camisa do Timão no UFC 126

Novo e importante passo para o MMA Business no Brasil. Campeão dos médios (até 84kg) no UFC e soberano na categoria há mais de seis anos, o brasileiro Anderson The Spider Silva é o novo atleta contratado para defender as cores do Corinthians.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Segundo informações do departamento de marketing do clube paulista, o acordo será oficializado em poucas semanas e faz parte dos projetos do Timão em parceria com a 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo que gerencia a carreira do lutador desde o começo do ano.

Corintiano declarado e grande fã de futebol, Anderson deve portar o distintivo corintiano já no próximo compromisso, contra o japonês Yushin Okami, no UFC 134, que acontece no Rio de Janeiro dia 27 de agosto, além de encabeçar uma série de projetos. O primeiro será atuar como garoto-propaganda de academia temática do clube, onde pode realizar parte dos treinamentos para os futuros combates.

Mais detalhes sobre o trâmite serão reveladas nos próximos dias. Na semana passada, o Spider havia fechado contrato com o Burger King, empresa norte-aemericana de fast-food que ainda busca expansão em território nacional.

Paulista que cresceu em Curitiba e atualmente mora entre Rio de Janeiro e Estados Unidos, Anderson é um dos astros mais bem pagos do UFC. Estima-se que, entre bolsa, participações em pay-per-views, bônus e publicidade, a quantia por cada luta gira em torno de R$ 2.5 milhões.  Na última vez que subiu ao octógono, em fevereiro (UFC 126), nocauteou o compatriota Vitor Belfort no primeiro assalto (chute frontal no queixo).

Exibir comentários (5)
  • Tite surpreende e escala Edu Dracena no lugar de Felipe na Argentina

    A esperada entrada de Stiven Mendoza no lugar do machucado Emerson não foi a única novidade apresentada por Tite no treino de terça-feira, no Nuevo Gasómetro. No trabalho de ajuste do time para o duelo com o San Lorenzo, na quarta, o treinador colocou Edu Dracena na defesa. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Com dor de ouvido, Felipe perde lugar para Edu Dracena na zaga corintiana

    Além de não poder contar com Emerson, oficialmente vetado por causa de dores no joelho, o Corinthians deverá ter outra novidade confirmada na escalação titular da equipe que enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Mais »

    Estadão Conteúdo - 18 minutos atrás
  • Comentário pedófilo sobre filha de Gerrard pode gerar demissão

    Nesta terça-feira, um comentário de caráter pedófilo movimentou os bastidores do futebol inglês. Um atleta do Rochdale, clube que milita na terceira divisão do futebol britânico, disse que faria relações sexuais com uma das filhas de Steven Gerrard, Lourdes, de apenas três anos. O comentário foi postado no Instagram do jogador do Liverpool. Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás
  • Saint-Etienne vence time de 3ª divisão nos pênaltis e avança na Copa da França

    Saint-Etienne vence time de 3ª divisão nos pênaltis e avança na Copa da França

    O Saint-Etienne por pouco não deu vexame na Copa da França, mas acabou garantindo a vaga nas semifinais ao derrotar nos pênaltis o modesto Boulogne-sur-mer, da terceira divisão, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Mais »

    AFP - 51 minutos atrás
  • Evian e Lorient travam confronto direto para escapar do rebaixamento

    Em jogo reprogramado da 26ª rodada do Campeonato Inglês, Evian e Lorient se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h(de Brasília), no Estádio Parc dos Sports, em Evian, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Nenhum dos dois times se encontra na zona de queda, mas a proximidade com ela incomoda. Atuando em casa, o Evian tem os mesmos 29 pontos do Toulouse, que hoje fecha a zona de rebaixamento, mas se livra, por enquanto, por conta dos critérios de desempate. Já o Lorient tem 31 pontos. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 7 minutos atrás