Casca Grossa

Anderson Silva fecha contrato com o Corinthians

Fernando Zanchetta
Casca Grossa

Exibir foto

.

Anderson vestiu a camisa do Timão no UFC 126

Novo e importante passo para o MMA Business no Brasil. Campeão dos médios (até 84kg) no UFC e soberano na categoria há mais de seis anos, o brasileiro Anderson The Spider Silva é o novo atleta contratado para defender as cores do Corinthians.

***Siga o Casca-Grossa no Twitter: @fzanchetta

Segundo informações do departamento de marketing do clube paulista, o acordo será oficializado em poucas semanas e faz parte dos projetos do Timão em parceria com a 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo que gerencia a carreira do lutador desde o começo do ano.

Corintiano declarado e grande fã de futebol, Anderson deve portar o distintivo corintiano já no próximo compromisso, contra o japonês Yushin Okami, no UFC 134, que acontece no Rio de Janeiro dia 27 de agosto, além de encabeçar uma série de projetos. O primeiro será atuar como garoto-propaganda de academia temática do clube, onde pode realizar parte dos treinamentos para os futuros combates.

Mais detalhes sobre o trâmite serão reveladas nos próximos dias. Na semana passada, o Spider havia fechado contrato com o Burger King, empresa norte-aemericana de fast-food que ainda busca expansão em território nacional.

Paulista que cresceu em Curitiba e atualmente mora entre Rio de Janeiro e Estados Unidos, Anderson é um dos astros mais bem pagos do UFC. Estima-se que, entre bolsa, participações em pay-per-views, bônus e publicidade, a quantia por cada luta gira em torno de R$ 2.5 milhões.  Na última vez que subiu ao octógono, em fevereiro (UFC 126), nocauteou o compatriota Vitor Belfort no primeiro assalto (chute frontal no queixo).

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.