DIÁRIO DO MUNDIAL: Veja o que o técnico Morten Soubak fez para motivar as jogadoras antes da final do Mundial

Hoje faz exatamente uma semana que o Brasil conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Handebol, que teve transmissão exclusiva do Esporte Interativo. Nossas meninas voltaram para casa, estão de folga (algumas já estão até retornando para a Europa), aproveitando a família, mas é impossível parar de pensar nessa conquista inédita.

No último domingo, lá na Sérvia, a seleção feminina de handebol entrou para a história do esporte brasileiro, e, junto com esse grupo, um técnico dinamarquês que se apaixonou pelo nosso país e conquistou o coração de cada uma das jogadoras. Se o Brasil tem uma das melhores defesas do mundo e um ataque forte e arrasador, certamente a evolução emocional da equipe e a parte psicológica também foram fundamentais. Veja, em primeira mão, como foi a preleção do técnico Morten Soubak antes da final, contra a Sérvia. O comandante se passou por uma das integrantes da equipe adversária, e entregou medalhas de prata para as meninas. Elas, é claro, não aceitaram. O vídeo abaixo, feito pelo Doutor Leandro Gregorut, médico da seleção brasileira, é de arrepiar!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos