DIÁRIO DO MUNDIAL: Após receber Beyoncé, Arena Belgrado se prepara para show das divas brasileiras!

Brasil de Ouro
A Arena Belgrado fica toda iluminada a noite (Foto: Reprodução Internet)
A Arena Belgrado fica toda iluminada a noite (Foto: Reprodução Internet)


A seleção brasileira está de casa nova no Mundial de Handebol! Após vencer a Dinamarca e garantir o primeiro lugar do Grupo B, o grupo se despediu de Nis e encarou a estrada. Belgrado será a sede do Brasil na fase final da competição, que, aqui permanecerá, se chegar até a grande decisão. O Esporte Interativo transmite todo o mata-mata, com exclusividade!

O palco da fase final será a Arena Belgrado, ou Kombank Arena, como também é conhecida por aqui. Esta é a terceira maior arena indoor da Europa e possui capacidade para 25 mil pessoas. O lugar é absurdo! São seis níveis de cadeira, o último é tão alto que dá até pra ficar tonto. A arena não foi utilizada nos jogos da primeira fase, e receberá dez jogos, a partir de amanhã. França e Japão fazem a primeira partida, com transmissão exclusiva do Esporte Interativo, a partir de 14h30 (horário de Brasília).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Arena Belgrado recebe todos os principais eventos esportivos da Sérvia. A seleção masculina de vôlei já fez história por aqui, conquistando a Liga Mundial duas vezes, contra o time da casa. Em 2009, o duelo Brasil x Sérvia levou 22.680 pessoas ao ginásio, e os brasileiros venceram por 3 sets a 2.

Brasil x Sérvia, pela Liga Mundial de Vôlei (Foto: Reprodução Internet)
Brasil x Sérvia, pela Liga Mundial de Vôlei (Foto: Reprodução Internet)


A construção da arena começou em 1991 e só terminou em 2004. O local já foi palco do Campeonato Europeu de Handebol, recebe partidas da Euroliga de Basquete, e também recebeu a final da Copa Davis 2013, entre Sérvia e República Tcheca. A equipe da casa não venceu, mas valeu pelo show do ídolo Novak Djokovic.

Por aqui também já passaram grandes astros da música internacional. A arena, que tem seu custo estimado em 70 milhões de euros, recebeu nomes como 50 cent, Backstreet Boys, Eric Clapton, Elton John, Rihanna, Shakira e a diva maior, Beyoncé.

Show da Beyoncé, na Arena Belgrado (Foto: Reprodução Internet)
Show da Beyoncé, na Arena Belgrado (Foto: Reprodução Internet)

Está quase tudo pronto para receber agora, em dezembro de 2013, as divas brasileiras. Segunda-feira, a partir de 14h45, o Brasil enfrenta a Holanda, valendo a vaga nas quartas de final. O Esporte Interativo transmite a partida, com exclusividade.

Leia também