Blog do Vitor Sergio

De zero a dez: o resumo do fim de semana esportivo

Vitor Sergio Rodrigues
Blog do Vitor Sergio

_

Hora de dar nota para o que aconteceu de relevante no fim de semana esportivo. Uma marca histórica levou a Nota 10! Confira todas elas!

NOTA 0 — JORGE RABELLO — Não é admissível o responsável pela arbitragem do futebol do Rio de Janeiro dizer que não haverá punição ao "Regra 3" que não viu o gol claro de Douglas no Vasco 1 x 2 Flamengo, estando na linha de fundo. É caso para punição. E das grandes.

NOTA 1 — SANTOS — Levou 4 a 1 da Penapolense. Mas a nota não é pelo resultado em si (que até merecia uma nota baixa), mas pela forma como time se portou, especialmente no segundo tempo, com um claro desdém. Parecia que era aquela pelada de família, em que seu tio gordo fica lá na frente para fazer gol e ninguém vai em cima...

NOTA 2 — HOWARD WEBB — Voltou a ter uma atuação muito ruim, agora no Arsenal 2 x 1 Liverpool, pela Copa da Inglaterra. Decisões confusas, faltas invertidas, fraco na parte disciplinar e não deu um pênalti claro em Suárez (curiosamente, marcou um que foi menos explícito...).

NOTA 3 — FORMATO DO CAMPEONATO DE ENTERRADAS — Péssima decisão da NBA em transformar a competição individual em um torneio por equipes, com Conferência Leste e Oeste. Não ter um campeão deixou um gosto amargo na boca do torcedor, mesmo com os jogadores executando enterradas como há muito tempo não se via.

NOTA 4 — MANO MENEZES — O Corinthians até melhorou um pouco no 1 a 1 com o Palmeiras. Mas o treinador fez um papel feio ao reclamar na entrevista coletiva de que o gol do Palmeiras começou em uma falta não marcada a favor de sua equipe. Vendo o replay fica claro que não houve nada. Pareceu um "chororô".

NOTA 5 — CURITIBA — A capital paranaense tem uma semana decisiva para saber se continua ou não como sede da Copa do Mundo de 2014. No domingo, um jornalista americano cravou que a Fifa já decidir retirar a cidade do Mundial.

NOTA 6 — BARCELONA — Aplicou um 6 a 0 no Rayo Vallecano, mostrando a intensidade e a aplicação, com e sem a bola, que caracterizou os grandes dias da equipe desde a Era Guardiola. A conferir se o Barça consegue repetir essa atuação contra um adversário do porte do Manchester City na Liga dos Campeões.

NOTA 7 — KYRIE IRVING — O armador do Cleveland Cavaliers foi vital na reação da Conferência Leste no segundo tempo do All-Star Game da NBA e foi eleito o melhor em quadra na vitória de sua equipe sobre o Oeste.

Sugestão de @CarlosGenestra no Twitter.

NOTA 8 — EDUARDO BAPTISTA — Ex-preparador físico do Sport, assumiu como interino depois da demissão de Geninho (que chegou a dar o Leão como eliminado da Copa do Nordeste). Sob seu comando, o Sport ganhou seus quatro jogos, fez nove gols e não levou nenhum e está muito perto da semifinal do torneio regional. E, lógico, foi efetivado.

Menção honrosa: Jesé, atacante do Real Madrid

NOTA 9 — TORCIDA DO ATLÉTICO MINEIRO — Deu um show no clássico ao fazer uma música em que deixa clara a rivalidade gigante com o Cruzeiro, mas se mostrou ao lado do meia Tinga, vítima de racismo na Libertadores. Sensacional!

NOTA 10 — RENAUD LAVILLENIE — O saltador francês vinha prometendo quebrar o recorde mundial de salto com vara neste ano. E conseguiu superar a marca da lenda Serguei Bubka, em um evento promovido pelo próprio ucraniano em sua casa, o Pole Vault Stars. Os 6,16m do francês é um marco na história do atletismo.

Menções honrosa: Wigan, que segue na Copa da Inglaterra.

Interaja comigo! Faltou alguém? Discorda das notas? Mande as suas! Pode ser aqui mesmo, na caixinha de comentários, via Twitter ou via Facebook.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Saltos ornamentais: Cesar Castro garante vaga para  sua 4º Olimpíada

    Saltos ornamentais: Cesar Castro garante vaga para  sua 4º Olimpíada

    Terminaram as provas de saltos ornamentais no mundial de esportes aquáticos de Kazan. Nenhum atleta brasileiro conseguiu chegar entre os 12 finalistas nas 8 provas olímpicas. O melhor resultado veio com nosso principal atleta há anos, Cesar Castro. Ele ficou em 14º lugar, no trampolim de 3 metros. Os 12 melhores garantiam vaga na Olimpíada, mas como o francês Matthieu Rosset da França e o mexicano Rommel Pacheco já estavam classificados por terem sido campeões europeu e do Pan, respectivamente, o brasileiro carimbou o passaporte para sua 4º Olimpíada. ... Mais »

    Blog Romano Olímpico - 1 hora 52 minutos atrás
  • Bragantino vence em casa e afunda o Ceará na lanterna da Série B

    Depois de dar as cartas em todo o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols, o Ceará acabou falhando três vezes no segundo tempo e perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, neste sábado à noite, no encerramento da 16. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 10 minutos atrás
  • Campeã entre os adultos, França fatura Mundial Júnior em Minas

    A França vem se consolidando como principal força do handebol masculino. Após faturar o título mundial adulto no começo do ano, no Catar, os franceses conquistaram, neste sábado, o inédito título do Mundial Júnior da modalidade, disputado em Minas Gerais. O caneco veio após vitória sobre a Dinamarca na final, por 26 a 24, na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Já o Brasil terminou a competição em décimo lugar. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 12 minutos atrás
  • Bragantino se impõe no segundo tempo e derruba o lanterna Ceará

    Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Bragantino mostrou superioridade sobre o Ceará em Bragança Paulista. Os donos da casa deslancharam depois de abrir o placar no Nabi Abi Chedid e conquistaram uma tranquila vitória por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B.Com o resultado, o time dirigido por Wagner Lopes terminou a 16ª rodada com 22 pontos, na décima colocação da tábua de classificação. Com apenas 11 pontos ganhos até aqui, a formação cearense seguiu na lanterna da competição, caminhando a passos largos rumo à terceira divisão. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 18 minutos atrás
  • Orlando City quebra jejum de vitórias e goleia Columbus Crew

    Após cinco partidas sem vitória, o Orlando City enfim conseguiu um bom resultado na Major League Soccer. A equipe do brasileiro Kaká se recuperou na liga norte-americana ao receber o Columbus Crew e aplicar uma goleada por 5 a 2, na noite de sábado.Com o triunfo, a equipe da Flórida chegou aos 27 pontos e se manteve na briga pela classificação aos mata-matas. A posição é a sétima da Conferência Leste, duas abaixo da zona dos playoffs. O Columbus, apesar da derrota, está em terceiro lugar na mesma conferência, com 31. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 30 minutos atrás