Blog do Vitor Sergio

De zero a dez: o resumo do fim de semana esportivo

Vitor Sergio Rodrigues
Blog do Vitor Sergio

_

Hora de dar nota para o que aconteceu de relevante no fim de semana esportivo. Uma marca histórica levou a Nota 10! Confira todas elas!

NOTA 0 — JORGE RABELLO — Não é admissível o responsável pela arbitragem do futebol do Rio de Janeiro dizer que não haverá punição ao "Regra 3" que não viu o gol claro de Douglas no Vasco 1 x 2 Flamengo, estando na linha de fundo. É caso para punição. E das grandes.

NOTA 1 — SANTOS — Levou 4 a 1 da Penapolense. Mas a nota não é pelo resultado em si (que até merecia uma nota baixa), mas pela forma como time se portou, especialmente no segundo tempo, com um claro desdém. Parecia que era aquela pelada de família, em que seu tio gordo fica lá na frente para fazer gol e ninguém vai em cima...

NOTA 2 — HOWARD WEBB — Voltou a ter uma atuação muito ruim, agora no Arsenal 2 x 1 Liverpool, pela Copa da Inglaterra. Decisões confusas, faltas invertidas, fraco na parte disciplinar e não deu um pênalti claro em Suárez (curiosamente, marcou um que foi menos explícito...).

NOTA 3 — FORMATO DO CAMPEONATO DE ENTERRADAS — Péssima decisão da NBA em transformar a competição individual em um torneio por equipes, com Conferência Leste e Oeste. Não ter um campeão deixou um gosto amargo na boca do torcedor, mesmo com os jogadores executando enterradas como há muito tempo não se via.

NOTA 4 — MANO MENEZES — O Corinthians até melhorou um pouco no 1 a 1 com o Palmeiras. Mas o treinador fez um papel feio ao reclamar na entrevista coletiva de que o gol do Palmeiras começou em uma falta não marcada a favor de sua equipe. Vendo o replay fica claro que não houve nada. Pareceu um "chororô".

NOTA 5 — CURITIBA — A capital paranaense tem uma semana decisiva para saber se continua ou não como sede da Copa do Mundo de 2014. No domingo, um jornalista americano cravou que a Fifa já decidir retirar a cidade do Mundial.

NOTA 6 — BARCELONA — Aplicou um 6 a 0 no Rayo Vallecano, mostrando a intensidade e a aplicação, com e sem a bola, que caracterizou os grandes dias da equipe desde a Era Guardiola. A conferir se o Barça consegue repetir essa atuação contra um adversário do porte do Manchester City na Liga dos Campeões.

NOTA 7 — KYRIE IRVING — O armador do Cleveland Cavaliers foi vital na reação da Conferência Leste no segundo tempo do All-Star Game da NBA e foi eleito o melhor em quadra na vitória de sua equipe sobre o Oeste.

Sugestão de @CarlosGenestra no Twitter.

NOTA 8 — EDUARDO BAPTISTA — Ex-preparador físico do Sport, assumiu como interino depois da demissão de Geninho (que chegou a dar o Leão como eliminado da Copa do Nordeste). Sob seu comando, o Sport ganhou seus quatro jogos, fez nove gols e não levou nenhum e está muito perto da semifinal do torneio regional. E, lógico, foi efetivado.

Menção honrosa: Jesé, atacante do Real Madrid

NOTA 9 — TORCIDA DO ATLÉTICO MINEIRO — Deu um show no clássico ao fazer uma música em que deixa clara a rivalidade gigante com o Cruzeiro, mas se mostrou ao lado do meia Tinga, vítima de racismo na Libertadores. Sensacional!

NOTA 10 — RENAUD LAVILLENIE — O saltador francês vinha prometendo quebrar o recorde mundial de salto com vara neste ano. E conseguiu superar a marca da lenda Serguei Bubka, em um evento promovido pelo próprio ucraniano em sua casa, o Pole Vault Stars. Os 6,16m do francês é um marco na história do atletismo.

Menções honrosa: Wigan, que segue na Copa da Inglaterra.

Interaja comigo! Faltou alguém? Discorda das notas? Mande as suas! Pode ser aqui mesmo, na caixinha de comentários, via Twitter ou via Facebook.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Apresentado, Emanuel Biancucchi pede tempo para estrear pelo Vasco

    Novo reforço do Vasco, o meia Emanuel Biancucchi foi apresentado nesta segunda-feira em São Januário e admitiu que ainda deve demorar para estrear pelo seu novo clube. Mais »

    Estadão Conteúdo - 17 minutos atrás
  • Na Colômbia, Henrique Avancini vence Pan-Americano de mountain bike

    O Brasil esteve muito bem representado no Campeonato Pan-Americano de mountain bike, realizado na cidade de Cota, na Colômbia. O brasileiro Henrique Avancini venceu na categoria elite e a Seleção ainda contou com uma sexta posição de Rubens Donizete na mesma classe e uma quarta colocação de Luiz Henrique Cocuzzi no sub-23. A prova foi realizada em uma altitude de 2.600 metros e os corredores principais deram sete voltas no circuito, sendo cada uma delas de 3,4km. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Santos e Damião não entram em acordo e processo continuará em maio

    Santos e Damião não entram em acordo e processo continuará em maio

    Em processo trabalhista contra o Santos, Leandro Damião compareceu a audiência de instrução realizada na manhã desta segunda-feira na 4ª Vara do Trabalho de Santos. Como nenhuma das partes chegou a um acordo, o juiz Pérsio Luis Teixeira de Carvalho marcou um novo julgamento para o dia 29 de maio. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Alonso tem surpresa positiva com ritmo da McLaren na Malásia

    Alonso tem surpresa positiva com ritmo da McLaren na Malásia

    O espanhol Fernando Alonso abandonou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, seu primeiro na temporada, mas mesmo assim ficou satisfeito com o desempenho de sua McLaren. O bicampeão do Mundial constatou uma grande evolução do carro da equipe britânica, que em 2015 volta a ter motores fornecidos pela Honda. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás
  • Zidane afirma que pretende treinar a seleção francesa no futuro

    Zidane afirma que pretende treinar a seleção francesa no futuro

    Paris, 30 mar (EFE).- O atual treinador do Real Madrid B, Zinedine Zidane, afirmou que tem a "ambição" de ser técnico da seleção francesa, mas não traçou esse objetivo a curto prazo, assim como considera "lógico" que o clube madrilenho esteja interessado no meia francês Paul Pogba, da Juventus. Mais »

    EFE - 42 minutos atrás