Blog do Vitor Sergio

De zero a dez: o resumo do fim de semana esportivo

Vitor Sergio Rodrigues
Blog do Vitor Sergio

_

Hora de dar nota para o que aconteceu de relevante no fim de semana esportivo. Uma marca histórica levou a Nota 10! Confira todas elas!

NOTA 0 — JORGE RABELLO — Não é admissível o responsável pela arbitragem do futebol do Rio de Janeiro dizer que não haverá punição ao "Regra 3" que não viu o gol claro de Douglas no Vasco 1 x 2 Flamengo, estando na linha de fundo. É caso para punição. E das grandes.

NOTA 1 — SANTOS — Levou 4 a 1 da Penapolense. Mas a nota não é pelo resultado em si (que até merecia uma nota baixa), mas pela forma como time se portou, especialmente no segundo tempo, com um claro desdém. Parecia que era aquela pelada de família, em que seu tio gordo fica lá na frente para fazer gol e ninguém vai em cima...

NOTA 2 — HOWARD WEBB — Voltou a ter uma atuação muito ruim, agora no Arsenal 2 x 1 Liverpool, pela Copa da Inglaterra. Decisões confusas, faltas invertidas, fraco na parte disciplinar e não deu um pênalti claro em Suárez (curiosamente, marcou um que foi menos explícito...).

NOTA 3 — FORMATO DO CAMPEONATO DE ENTERRADAS — Péssima decisão da NBA em transformar a competição individual em um torneio por equipes, com Conferência Leste e Oeste. Não ter um campeão deixou um gosto amargo na boca do torcedor, mesmo com os jogadores executando enterradas como há muito tempo não se via.

NOTA 4 — MANO MENEZES — O Corinthians até melhorou um pouco no 1 a 1 com o Palmeiras. Mas o treinador fez um papel feio ao reclamar na entrevista coletiva de que o gol do Palmeiras começou em uma falta não marcada a favor de sua equipe. Vendo o replay fica claro que não houve nada. Pareceu um "chororô".

NOTA 5 — CURITIBA — A capital paranaense tem uma semana decisiva para saber se continua ou não como sede da Copa do Mundo de 2014. No domingo, um jornalista americano cravou que a Fifa já decidir retirar a cidade do Mundial.

NOTA 6 — BARCELONA — Aplicou um 6 a 0 no Rayo Vallecano, mostrando a intensidade e a aplicação, com e sem a bola, que caracterizou os grandes dias da equipe desde a Era Guardiola. A conferir se o Barça consegue repetir essa atuação contra um adversário do porte do Manchester City na Liga dos Campeões.

NOTA 7 — KYRIE IRVING — O armador do Cleveland Cavaliers foi vital na reação da Conferência Leste no segundo tempo do All-Star Game da NBA e foi eleito o melhor em quadra na vitória de sua equipe sobre o Oeste.

Sugestão de @CarlosGenestra no Twitter.

NOTA 8 — EDUARDO BAPTISTA — Ex-preparador físico do Sport, assumiu como interino depois da demissão de Geninho (que chegou a dar o Leão como eliminado da Copa do Nordeste). Sob seu comando, o Sport ganhou seus quatro jogos, fez nove gols e não levou nenhum e está muito perto da semifinal do torneio regional. E, lógico, foi efetivado.

Menção honrosa: Jesé, atacante do Real Madrid

NOTA 9 — TORCIDA DO ATLÉTICO MINEIRO — Deu um show no clássico ao fazer uma música em que deixa clara a rivalidade gigante com o Cruzeiro, mas se mostrou ao lado do meia Tinga, vítima de racismo na Libertadores. Sensacional!

NOTA 10 — RENAUD LAVILLENIE — O saltador francês vinha prometendo quebrar o recorde mundial de salto com vara neste ano. E conseguiu superar a marca da lenda Serguei Bubka, em um evento promovido pelo próprio ucraniano em sua casa, o Pole Vault Stars. Os 6,16m do francês é um marco na história do atletismo.

Menções honrosa: Wigan, que segue na Copa da Inglaterra.

Interaja comigo! Faltou alguém? Discorda das notas? Mande as suas! Pode ser aqui mesmo, na caixinha de comentários, via Twitter ou via Facebook.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás