Pitacos da rodada

·Comentarista de futebol

A rodada do Paulistão se encaminhava para a liderança do Corinthians, que bateu o Oeste por 3 a 0 com dois gols do Liédson. Por sinal o centroavante corintiano quebrava um longe jejum sem marcar gols. E essa suposta posição se confirmava com o duelo de Itu, onde o São Paulo perdia para o Ituano por 2 a 0. Só que na etapa complementar o Tricolor do Leão tomou vergonha na cara e desandou a fazer gols. Um atrás do outro. Destaque para o zagueirão Rhodolfo, que joga muito e fez dois. A equipe do Leão retomou a liderança, que na realidade dá apenas a vantagem de escolher o mando na próxima fase. Até porque empate vai para os penaltis.

Bacana ver também que Guarani, Bragantino, Ponte Preta e Mogi Mirim se garantiram na próxima fase. Só me surpreende o Mirassol, que tem uma boa equipe, ficar de fora dessa lista. Por sinal venceu o Palmeiras mostrando um futebol bem competitivo. Por sinal o Felipão parece ter desaprendido em uma semana. O time perdendo e ele põe o Chico em campo. Brincou, né? Será que pensou que o volante faria dois gols? Para vai!

No Canindé os reservas do Santos não deram chances para a Portuguesa. Só fico na dúvida se isso é mostra de um bom elenco do Peixe ou se a Lusinha simplesmente desaprendeu a jogar. Não é nem esboço do campeão da Série B. E olha que os caras são quase os mesmos. De qualquer forma os oito times da fase final já estão definidos. As duas últimas rodadas só definirão os confrontos.

No Rio sou capaz de arriscar o óbvio. Vai dar Flamengo e Botafogo de um lado e Vasco e Fluminense do outro. Nessa rodada o Vascão deu show contra o Macaé. E liderados pelo Juninho, que parece um garoto jogando bola. O Flamengo também deu uma reanimada no Estadual. E graças aos gols de sempre do Vágner Love. E olha que ele voltou com tudo, hein?

No clássico entre Flu e Botafogo, tudo igual. O que acaba sendo ruim para o Tricolor das Laranjeiras, que, hoje, seria o único dos quatro grandes fora das semifinais da Taça Rio. Mas poderia se dar ao luxo porque já tem a vaga na final garantida pelo título da Taça Guanabara. Mesmo assim ainda acredito na classificação da turma do Fred.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos