• image

    Egídio rescindiu com o Dnipro, da Ucrânia, por falta de pagamento dos salários

    O lateral-esquerdo Egídio é o 20º reforçodo Palmeiras para a temporada. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, ele acertou sua mudança para o Verdão neste sábado e desembarca na segunda-feira em São Paulo para passar por exames médicos e assinar contrato de três temporadas.

    “Trata-se de um grande jogador, que trabalhou comigo no Cruzeiro. Ele demonstrou muito ânimo enquanto conversávamos, pelo telefone, e vai ajudar bastante”, confirma o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

    Egídio se transferiu no início de 2015 para o Dnipro, da Ucrânia. Porém, por falta de pagamento, o lateral recorreu à Justiça e conseguiu sua liberação. “Ele teve um problema jurídico lá na Ucrânia. Conversamos com nosso departamento jurídico, que entrou em contato com os advogados dele, e ficou claro que a situação é irreversível. Ou seja, ele está livre”, explica Mattos.

    O 20º reforço chega para ocupar a vaga de João Paulo, que

    Saiba mais »de Palmeiras contrata Egídio, lateral bicampeão pelo Cruzeiro
  • image jpg 2899-25

  • Fernando Bob foi revelado na base do Fluminense (Djalma Vassão/Gazeta Press)

    Maior ladrão de bolas do Paulistão, com 49 desarmes, Fernando Bob é um volante à moda antiga. Ao contrário dos tradicionais camisas 5, que colecionam cartões vermelhos, o jogador da Ponte Preta completou 131 partidas sem ser expulso na última quinta-feira, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Moisés Lucarelli.

    O capitão da Macaca foi para o chuveiro mais cedo pela última vez em 5 de março de 2011, quando ainda defendia o Fluminense. Na época, o Tricolor venceu o Resende por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. 

    “O negócio é sempre antecipar as jogadas, para evitar o cartão”, explica Fernando Bob, que é carioca e tem 27 anos. “Trabalhei com o Muricy Ramalho no Fluminense e ele sempre alertava para a importância de só dar o bote na certeza. Se não, é melhor cercar.”

    Bob chegou à Macaca em 2013 e ganhou a torcida meses depois, ao marcar um gol de placa contra o Velez Sarsfield, em Buenos Aires, nas quartas de

    Saiba mais »de Capitão da Ponte Preta não é expulso há quatro temporadas
  • Uma das mais tradicionais competições de vela olímpica, começa segunda-feira em Palma de Mallorca, na Espanha: é a 46º edição do Trofeo Princesa de Sofía. Com exceção de Robert Scheidt na classe Laser,  Bimba e Patrícia Freitas na RS:X, o Brasil terá força máxima na competição.

    Imperdível: Classe 49er feminina -  As 4 melhores duplas do mundo estarão na disputa. As brasileiras Martine Grael/ Kahena Kunze, campeãs mundiais em 2014, enfrentarão as 3 duplas que devem lutar por medalhas na Rio 2016. As dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen só perderam o título mundial para as brasileiras pela pior classificação na regata da medalha. As neozelandesas AlexMaloney e Molly Meech são as atuais campeãs mundiais da classe 49er ( titulo obtido em 2013) e venceram a etapa de Miami da Copa do Mundo em 2015. Já as italianas Giulia Conti e Francesa Volpi foram bronze no mundial 2014. Martine e Kahena venceram a última edição do Princesa de Sofía. 

    Classe 470-  Duas duplas brasileiras costumam ficar

    Saiba mais »de Vela: Martine e Kahena enfrentam principais rivais no Princesa de Sofía
  • image

    Contratos de Ralf e Jadson terminam no fim da temporada (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    Guerrero e Emerson não são os únicos corintianos com contrato perto do fim. Outros sete atletas ficarão sem vínculo a partir de 31 de dezembro, incluindo quatro peças importantes no time de Tite: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Ralf e os meias Danilo e Jadson.

    Guerrero foi o único atleta procurado pela diretoria até o momento – Sheik segue à espera. “As conversas com os demais terão de ficar para o segundo semestre, por causa do fluxo de caixa”, explica o diretor de futebol do Corinthians, Sergio Janikian. 

    Em outras palavras, Janikian quis dizer que as condições financeiras do clube não permitem reajustes salariais para qualquer um deles no momento, algo que o quarteto pode exigir para permanecer. “Estamos acertando a situação dos garotos, que custam mais barato”, explica, citando Malcom e Arana.

    Além de Ralf, Fábio Santos, Danilo e Jadson, o lateral-direito Edilson, o volante Guilherme

    Saiba mais »de Corinthians corre risco de perder nove jogadores até o fim do ano
  • Coluna de sexta

    image jpg 2898-86

  • image

    Foto: divulgação/site do Palmeiras

    Valdivia provocou nesta sexta-feira o ex-jogador comentarista e apresentador esportivo Neto. Por meio de seu perfil no Twitter, o jogador do Palmeiras e da seleção chilena postou uma montagem na qual o profissional da Band aparece em traje íntimo feminino e segurando uma garrafa na mão.

    “Kkkkkk mto fera..!!”, escreveu, seguido da imagem montada (o tuíte polêmico pode ser visto aqui). 

    Não se sabe exatamente o que motivou a polêmica iniciativa do jogador palmeirense, mas as trocas de farpas entre ambos é bem conhecida: Neto, um ferrenho crítico do meia, que não aceita muito bem e que sempre que pode dá a sua cutucada no comentarista, caso desta quinta quando tripudiou do palpite errado do ex-jogador, na quarta, quando disse que o São Paulo meteria 4 a 0 no Palmeiras, clássico que, como se sabe, terminou 3 a 0 para o Verdão.

    “Ai tem “Pobrema”. O médico falou q são sérios !! ( mas não ELE), o amigo meu q mando o vídeo pra mim q tem,rss”, tirou um sarro

    Saiba mais »de Valdivia provoca Neto no Twitter com montagem de comentarista da Band em traje feminino e com garrafa na mão
  • Akinfeev sofreu incidente ainda no 1º tempo da partida pelas Eliminatórias da EuroAkinfeev sofreu incidente ainda no 1º tempo da partida pelas Eliminatórias da EuroA partida entre as seleções de Montenegro e Rússia, em Podgorica, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, teve de ser suspensa nesta sexta-feira (27) depois que o goleiro titular da seleção visitante, Igor Akinfeev, foi atingido na cabeça por um sinalizador.

    De acordo com o jornal "The Telegraph", o jogador russo aparentava ter sido seriamente atingido e foi levado de maca para fora do gramado. Após o ocorrido, o árbitro alemão Deniz Aytekin mandou que as equipes fossem aos vestiários. Cerca de 25 minutos depois, a partida foi reiniciada.

    Saiba mais »de Goleiro da Rússia é atingido por sinalizador em partida das Eliminatórias
  • Rafael Marques comemora terceiro gol palmeirense (Fernando Dantas/Gazeta Press)

    Além de quase derrubar Muricy Ramalho, a vitória do Palmeiras em cima do São Paulo por 3 a 0, na quarta-feira, garantiu o maior índice de audiência do Paulistão em 2015. Foram 29 pontos de média, sendo 23 da Globo e seis da Bandeirantes - 53% das TVs ligadas durante o clássico estavam sintonizadas no jogo.

    O Choque-Rei desbancou o triunfo do Corinthians sobre o São Paulo por 1 a 0, que anotou 28 pontos. Esse clássico havia sido disputado em um domingo, no Morumbi. O terceiro lugar é de Palmeiras 0 x 1 Corinthians, em outro domingo, no Allianz Parque, com 27 pontos.

    Levando em conta todos os jogos exibidos na TV aberta em 2015, o melhor resultado é o 1 a 0 do Corinthians em cima do São Paulo pela Libertadores, na estreia de ambos na fase de grupos, na Arena Corinthians. Na oportunidade, apenas a Globo transmitiu o clássico e conseguiu 33 pontos de média.

    Vale lembrar que cada ponto no Ibope corresponde a 67.113

    Saiba mais »de Palmeiras e São Paulo conseguem maior audiência do Paulistão no ano
  • Após três horas de jogo, o brasileiro Thomaz Bellucci derrotou o experiente australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1 na madrugada desta sexta-feira e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Miami. O paulista ficou satisfeito com o resultado e disse que o triunfo o ajudou a retomar a confiança.

    "Nas últimas semanas, eu não tive os resultados que eu queria. Uma vitória como essa é para voltar a confiança. No próximo jogo estarei ainda melhor. Estou me sentido bem melhor. A tendência é recuperar meu nível de jogo e, consequentemente, conseguir vitórias nos próximos dias", afirmou o atleta paulista.

    O jogo foi longo e Bellucci suou a camisa para conseguir a vitória. No primeiro set, o canhoto de Tietê triunfou por 7/5 e depois perdeu a segunda etapa por 6/7 (2). Mas conseguiu derrotar o australiano por 6/4 no final.

    "Foi um jogo bem equilibrado. Eu sabia que seria decidido nos detalhes, que teria que trabalhar bem os pontos, sem ter muita pressa para concluir. Acho que usei bem

    Saiba mais »de Vitória sobre Hewitt é para recuperar a confiança, diz Bellucci