• Se Glória Perez fosse convidada a escrever uma novela sobre o Gre-Nal, talvez decidisse colocar a partida em um estádio indiano com Alibieri na arbitragem, uma dupla de clones no ataque do Grêmio e Cigano Igor como treinador do Inter. Porém, quanto ao jogo em si, não teria como fugir do roteiro tradicional do clássico gaúcho: um jogo mais brigado que jogado, muitos cartões, poucos lances de ataque e um empate, de preferência sem gols.

    O Gre-Nal deste domingo na Arena do Grêmio não fugiu muito ao que costuma ser regra nos outros 404 clássicos já disputados pelos rivais gaúchos. O roteiro é conhecido, mas alguns personagens se destacaram: Valdívia mudou o jogo e Marcelo Grohe garantiu o empate no segundo tempo. Além deles, Diego Aguirre e Luiz Felipe Scolari estão conseguindo ajustar seus times, cada um à sua maneira e apesar de toda a corneta ouvida desde o início da temporada.

    image

    (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)

    O treinador colorado manteve sua política de mudar a escalação e o

    Saiba mais »de Gre-Nal: um roteiro conhecido e alguns bons protagonistas
  • image

    Trecho da súmula do clássico deste domingo, feita pelo árbitro Vinícius Furlan

    Valdivia não disputou a primeira partida final do Paulistão, neste domingo, mas conseguiu se envolver em polêmica e pode virar desfalque para a decisão contra o Santos, na Vila Belmiro. O árbitro Vinícius Furlan, que apitou a vitória alviverde por 1 a 0, no Allianz Parque, relatou ter sido xingado pelo Mago.

    Na súmula da partida, que já está disponível no site da Federação Paulista de Futebol, Furlan explicou a situação da seguinte maneira: “Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo, o Valdivia se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: ‘Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão”.

    Valdivia foi ao estádio a pedido da diretoria do Palmeiras, que também relacionou todo o elenco, exceto o goleiro Aranha, que se recupera de dengue. Ele se recupera de dores no joelho esquerdo.

    Existe a chance de o Tribunal de Justiça Desportiva da FPF se reunir nesta semana para

    Saiba mais »de Valdivia xinga árbitro de ‘ladrão’ e pode ser suspenso da finalíssima
  • image

    Um jogador veloz, que se entrega em todas os lances, mas completamente falho nas finalizações e, justamente por isso, supervalorizado. O perfil é de Dudu, atacante do Palmeiras e hoje responsável por perder um pênalti na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos. A importante vitória do time verde por 1x0 seria muito mais significativa se Dudu tivesse feito o gol. Era o título muito mais próximo.

    Dudu não enganou ninguém quando foi contratado ou, se enganou, foi por incompetência alheia. Ele, aliás, é o menos culpado por toda a confusão que foi criada. Dirigentes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, que brigaram demais pelo futebol do jogador, sabiam que se tratava de um atleta com muitos problemas para balançar as redes, uma situação preocupante demais para um atacante.

    O responsável pelo erro deste domingo em São Paulo é o técnico Osvaldo de Oliveira. Jamais Dudu pode ter essa responsabilidade de ser batedor oficial de pênalti, ainda mais tendo muito mais

    Saiba mais »de Dudu não pode ser batedor de pênalti do Palmeiras
  • Vasco e Botafogo fizeram um clássico disputado, equilibrado e limpo.

    A arbitragem, preocupação do Botafogo, não teve interferência no resultado da partida. Índio foi perfeito do início ao fim, tanto na parte técnica quanto no aspecto disciplinar.

    Jogo decidido dentro de campo.

    O Vasco foi sempre melhor, teve mais posse de bola e dominou o Botafogo.

    Nas raras chances de gol, o Botafogo esbarrou na incompetência, seja de Gilberto, William Arão ou Bill, esse então, o pior em campo.

    image

    É incrível a incapacidade de René Simões de enxergar determinadas situações. Bill se arrastou em campo e não foi substituído.

    Era nítida a intenção do treinador de jogar pelo empate e permanecer com a vantagem na segunda partida. Foi merecidamente castigado no fim.

    Doriva agiu bem. Mexeu com inteligência e o Vasco não deixou de ser ofensivo em nenhum momento.

    Acabou premiado pela coragem e o gol de Rafael Silva já nos acréscimos.

    image

    Venceu aquele que procurou a vitória os 90 minutos. Aliás, os 93 minutos.

    Saiba mais »de Doriva foi corajoso, René Simões medroso. Vasco jogou para vencer, Botafogo para empatar.
  • Das 3 etapas de Copa do Mundo de 2015, reunindo os melhores velejadores do mundo, a de Hyeres na França, foi a melhor para o Brasil. No total 4 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes. E a vela feminina foi responsável por 3.  O Brasil vai aumentando seu leque de atletas capazes de disputar medalhas na Rio 2016. 

    image

    O ouro- Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan vem desde a última Olimpíada com ótimas campanhas.  Em 2013 venceram 3 etapas da Copa do Mundo, porém a principal dupla do mundo não havia participado. Agora, na França, as brasileiras superaram as atuais campeãs olímpicas Jo Aleh/ Polly Powrie, da Nova Zelândia.Em nove regatas, duas vitórias. O pior resultado, descartado, foi a 16º colocação, o que mostra a regularidade da dupla.

    A grata surpresa- Patrícia Freitas de 25 anos, não estava entre as favoritas. Nunca tinha ido ao pódio em Copas do Mundo. Mas é outra que vem evoluindo a cada ano. A importante medalha chegou, bronze na RS:X, a frente da campeã olímpica Marina Alabau, da

    Saiba mais »de Vela feminina do Brasil consegue 3 medalhas em etapa da Copa do Mundo
  • Modesto Roma assumiu o Santos no dia 2 de janeiro (Ricardo Saibun/Diário SP)

    O Santos começa a disputar na tarde deste domingo sua sétima final de Paulistão consecutiva. Porém, colocar as contas do clube em ordem se tornou tão importante quanto a chance de ser campeão estadual pela 21ª vez. E isso ficou claro nos 50 minutos de entrevista com o presidente Modesto Roma Júnior. No cargo desde janeiro, ele herdou dívidas com jogadores, funcionários, fornecedores e parceiros. “Tive de arcar com as folhas de pagamento de outubro, novembro, dezembro, 13, férias… Tudo isso estava pendente de 2014”, explica o jornalista, de 62 anos. Ao BLOG, ele explicou como tem conseguido manter um time forte mesmo sem  receitas. O dirigente ainda respondeu a questões sobre Pacaembu, Robinho, Ricardo Oliveira, reforços, decisão com o Palmeiras…

    BLOG_ Houve quem apostasse que o Santos brigaria para não ser rebaixado após perder jogadores em janeiro. O senhor chegou a temer?
    MODESTO ROMA_ Nunca. Desde o primeiro

    Saiba mais »de ‘Com R$ 10 milhões, eu arrumo a casa’, garante presidente do Santos
  • Atacante Santander (à esquerda) é o artilheiro do Guaraní na Libertadores com cinco gols

    É consenso que o Corinthians pegou o adversário mais fácil entre os brasileiros nas oitavas de final da Taça Libertadores. Afinal, o Club Guaraní é apenas a sexta força do Paraguai, tem folha salarial inferior a R$ 1 milhão, possui estádio para apenas oito mil pessoas… Depois de ver os seis jogos do rival na fase de grupos, o olheiro corintiano Mauro descarta a ideia da moleza.

    “Pode escrever aí: serão dois jogos muito difíceis”, avisa Mauro. “É que pouca gente sabe, mas o Guaraní venceu o Racing por 2 a 0 em casa com muita autoridade. Poderia ter sido até um placar ainda mais elástico”, destaca o observador, referindo-se ao time argentino que fechou o Grupo 8 como líder e é apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores. 

    O maior perigo, de acordo com Mauro, são os dois atacantes do adversário. “O Santander tem cinco gols e está brigando pela artilharia da Libertadores. O Fernández também

    Saiba mais »de Olheiro do Corinthians prevê ‘dois jogos muito difíceis’ na Libertadores
  • Coluna de sábado

    image jpg 2929-235

  • O que é montagem pode virar realidade.

    Notícias que chegam de São Januário dão conta de que Ronaldinho Gaúcho poderia ser contratado para a disputa do campeonato brasileiro.

    Bem, para quem pensou em trazer de volta Carlos Alberto, a notícia não chega a ser tão assustadora assim.

    O jogador, baste dizer, não consegue se firmar nem no modesto Querétaro, do México.

    image

    A boa relação do irmão Assis com Eurico Miranda pode facilitar a negociação.

    O jogador já declarou abertamente sua paixão pelo Flamengo. Não creio que o torcedor do Vasco simpatize com a ideia, muito embora hoje em dia a maior parte faça juras de amor aos clubes com uma facilidade impressionante.

    Existem dois lados da questão.

    O Vasco não tem no elenco nenhum jogador com as características de Ronaldinho. Nem de longe.

    image

    Poderia funcionar com marketing. Mas aí surge uma questão inevitável ?

    Qual Ronaldinho viria para o Vasco ?

    Aquele que andou pelo Flamengo ou o que jogou pelo Atlético-MG e foi campeão da Libertadores ? 

    Os problemas de

    Saiba mais »de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Vasco divide opiniões
  • Começa neste domingo em Suzhou, na China, o 3º mundial de esportes olímpicos de 2015: individual e de duplas de tênis de mesa. Os mundiais são realizados a cada 2 anos. O Brasil terá 7 atletas:  4 no masculino e 3 no feminino. A China domina a modalidade há décadas. Atuando em casa, dificilmente deixará escapar alguma medalha.

    Objetivo dos brasileiros: tentar ficar entre os 16 melhores do mundo, fato que não acontece desde 1987 com Claudio Kano. Antes, Biriba ficou na mesma posição em 1961.

    image

    Brasileiros no masculino:  2 atletas já entram na chave principal: Hugo Calderano ( foto) e Gustavo Tsubói. Calderano é o futuro da modalidade no Brasil. Tem apenas 18 anos e em 2014 foi bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ocupa o número 60 no ranking mundial. Já Tsubói teve ótimos resultados nos últimos 2 anos  e ocupa a posição 54 no ranking.  Os outros 2 atletas precisam vencer na fase preliminar: Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, ambos experientes de outros mundiais.

    image

    Brasileiras no feminino

    Saiba mais »de Tênis de mesa: Guia do mundial 2015 na China