• Simone Ruffini venceu a prova de 25km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. No entanto, o que chamou a atenção foi o que ele fez no pódio. O nadador resolveu pedir sua namorada, Aurora Ponselè em casamento.

    Campeão da prova masculina dos 25km, Ruffini aproveitou a ocasião para pedir em casamento a namorada, a compatriota Aurora Ponselè. A italiana foi a 22ª colocada na maratona aquática de 10km em Kazan, em prova vencida pela francesa Aurélie Muller.

    Durante a cerimônia de premiação da maratona masculina de 25km, Simone subiu ao pódio com um cartaz feio a mão, trazendo a seguinte mensagem: ‘Aurora, você quer se casar comigo?’.

    Após a cerimônia de premiação (e o sim de Aurora), o casal trocou beijos e carinhos. “Ele tem um coração enorme. Eu nem sei exatamente o que dizer. Foi uma enorme surpresa'', afirmou a nadadora, que está com Simone há seis anos.

    Leia mais »from Com medalha de ouro no peito, nadador pede namorada em casamento
  • Conselheiro do Tricolor, Cunha é diretor da seleção feminina da CBF (Edu Garcia/Diário SP)

    Médico, gerente, superintendente, diretor… Com a experiência de quem trabalha há 37 anos nas mais diversas funções do futebol, Marco Aurélio Cunha é certeza de ótimo papo. O fato de ter participado da última eleição no São Paulo como candidato à vice-presidência e ser, desde 13 de maio, diretor de futebol feminino da CBF lhe dão ainda mais peso. E Marco Aurélio colocou o dedo em várias feridas, como ao afirmar que a atual diretoria tricolor não contratou o zagueiro Lugano porque o ídolo uruguaio é seu amigo. Ou ainda quando assegurou que nunca concordará com uma comissão de R$ 18 milhões pela assinatura do contrato com a Under Armour. Ele também pediu apoio dos “clubes de camisa” ao futebol feminino, falou sobre Marco Polo Del Nero e o futuro do país pentacampeão mundial.

    BLOG_ Como conselheiro, de que forma o senhor analisa o momento do São Paulo?
    MARCO AURÉLIO CUNHA_ Extremamente confuso e

    Leia mais »from 'O Lugano não veio por ser meu amigo’, afirma Marco Aurélio Cunha, que ainda compara o Corinthians à Grécia e fala da CBF
  • image jpg 3020-138

  • Terminou para o Brasil as provas de saltos ornamentais no mundial de esportes aquáticos de Kazan. Nenhum atleta brasileiro conseguiu chegar entre os 12 finalistas nas 8 provas olímpicas. O melhor resultado veio com nosso principal atleta há anos, Cesar Castro. Ele ficou em 14º lugar, no trampolim de 3 metros. Os 12 melhores garantiam vaga na Olimpíada, mas como o francês Matthieu Rosset da França e o mexicano Rommel Pacheco já estavam classificados por terem sido campeões europeu e do Pan, respectivamente, o brasileiro carimbou o passaporte para sua 4º Olimpíada.  Em 2016, o objetivo de Cesar será repetir sua 1º Olimpíada, em 2004, e buscar uma vaga na final.

    image

    Dupla da plataforma não repete Pan- Outra esperança brasileira de final era com a dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma sincronizada . No Pan de Toronto elas tinham tido um ótimo desempenho, com pontuação de 291,36 e medalha de prata, deixando para trás Paola Espinosa e Alejandra Orosco,  do México. Mas no

    Leia mais »from Saltos ornamentais: Cesar Castro garante vaga para  sua 4º Olimpíada
  • Diego Costa, jogador do Chelsea, lançou a biografia: Diego Costa: a arte da guerra'. Com o livro, o jogador está revelando algumas histórias diferentes que viveu durante este tempo de futebol. O camisa 19 dos Blues gosta de assistir filmes eróticos com os amigos.

    O relato está no capítulo que conta detalhes da passagem do atacante pelo Albacete, quando sua casa se tornou palco de grandes festas, onde inclusive ocorriam fatos inusitados. Era frequente ver vizinhos idosos infelizes com as celebrações realizadas por Diego.

    Foi durante uma destas festas que Diego Costa resolveu "entreter" os convidados com um filme pornográfico, que era visto em um volume tão alto que uma senhora de 80 anos precisou ir ao local para reclamar. O fato, é claro, não foi bem aceito pelo atacante, que estava aproveitando o momento.

    Confira o trecho abaixo:

    "Vicente Ferre de la Rosa, um administrador do clube, comentou sobre as reclamações dos vizinhos de Diego Costa: 'Em uma ocasião, eles (o atacante e seus

    Leia mais »from Diego Costa tem passatempo 'inusitado' com amigos
  • image

    Danilo completou 36 anos de idade em 11 de junho (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    O meia Danilo ainda nem sequer decidiu quando vai pendurar as chuteiras, mas já tem emprego para o fim da carreira. É que o presidente Roberto de Andrade está disposto a contratá-lo como funcionário, para continuar no Parque São Jorge.

    O cargo ainda é incerto, mas os exemplos se encontram no próprio Corinthians: o ex-volante Edu Gaspar e o ex-lateral-direito Alessandro, que hoje atuam como gerente de futebol e coordenador das categorias de base do clube, respectivamente.

    O contrato de Danilo termina em dezembro e, a amigos, o meia revelou o desejo de adiar a aposentadoria por pelo menos mais uma temporada. Reserva em 21 das 31 partidas que disputou neste ano, ele já foi sondado por Santos e Flamengo, mas preferiu permanecer no Timão.

    Caso bata o pé e decida estender a carreira até 2016, Danilo tentará ser convencido a reduzir seu salário para permanecer no Corinthians. Hoje, ele embolsa R$ 300 mil mensais

    Leia mais »from Corinthians quer transformar Danilo em funcionário após aposentadoria
  • Começa na madrugada de domingo uma das competições mais legais de 2015, o mundial de natação, em Kazan na Rússia. O Brasil terá 25 atletas na disputa. No total,  2500 atletas de 190 países. No mundial de 2013, em provas olímpicas o Brasil faturou 4 medalhas: o ouro de Cesar Cielo nos 50 livres e os bronzes de Felipe Lima nos 100 peito e  de Thiago Pereira nos 200 e 400 medley. Eu acredito que esse número de 4 medalhas seja possível de repetir.

    Relacionei 10 provas em que o Brasil deve estar na final e tem chances de brigar por medalhas,  em provas olímpicas.

    image

    Revezamento 4x100 livres masculino- dia 2 de agosto ( domingo)- Devemos ter 5 países disputando medalhas: EUA ( atuais campeões mundiais mas enfraquecidos), Rússia ( vice no último mundial e Olimpíada), Austrália, França ( campeã olímpica) e Brasil. A equipe brasileira vencedora da prova no Pan,  com Marcelo Chierighini, Bruno Fratus, João de Lucca e Mateus Santana, terá o reforço de Cesar Cielo ( foto).  

    100 peito masculino-

    Leia mais »from Mundial de natação: 10 provas em que o Brasil tem possibilidades de medalhas
  • Coluna de sexta

    image jpg 3019-191



  • A sexta-feira começou bastante animada para Adriano Imperador. Ainda sem clube, o jogador participou de um churrasco na Vila Cruzeiro –Favela situada na zona norte do Rio de Janeiro.

    Como tem muitos amigos da Favela, Adriano é figura sempre presente no local e fez questão de publicar fotos do evento nas redes sociais.



    “Amo a minha comunidade”, declarou Adriano ao compartilhar fotos com alguns amigos na Vila Cruzeiro.  Em outra imagem, Adriano escreveu a legenda “Favela onde fui nascido e criado".

    Leia mais
    Bressan garante querer ficar no Flamengo e fazer história no clube
    Cristóvão faz mistério na escalação para enfrentar o Santos


    Leia mais »from Adriano faz churrasco na favela e exalta comunidade
  • * Colaboração de Fernando Cesarotti

    No mundo machista do jornalismo esportivo, parece que basta aparecer uma mulher em cena para “ouriçar” os marmanjos. Uma reprodução dessa lamentável cena se deu na tarde desta sexta-feira (31), durante o Tá na Área, programa vespertino do Sportv.

    De São Paulo, o apresentador Alexandre Oliveira chamou Monique Cardone, do portal Globoesporte.com, para uma participação com as notícias dos clubes do Rio.

    Após o noticiário, o experiente Alexandre se despediu dizendo que a presença de Monique tinha “enfeitado” o programa e que ele deveria participar mais vezes para não deixar a apresentadora no Rio, Bárbara Coelho, como “a única rainha” do programa. Resultado: as duas de sorriso amarelo, constrangidas, como se estivessem lá apenas pela beleza.

    Bárbara ainda tentou manter o rebolado e fez uma ceninha de ciúme em tom de brincadeira, mas poderíamos, todos, ter passado sem essa.

    Leia mais »from Mulher é "enfeite", diz apresentador do Sportv