• Foto: AP/Tim Ireland

    Ibrahimovic campeão de novo, final de torneio mata-mata, clássico com goleada e outros confrontos importantíssimos na Europa. A rodada de futebol foi bem recheada e animou o fim de semana para quem não pulou carnaval no Brasil. Contamos pra você de forma resumida o que rolou:

    Alemanha: O velho freguês

    O Hamburgo sempre leva goleadas quando visita o Bayern em Munique. Neste sábado não foi diferente. Com nada menos que um 8-0, os bávaros seguraram com estilo a vantagem na liderança em relação ao Leipzig, que também venceu, superando o Colônia em casa, por 3-2.

    Atrás da briga pelo título, o Dortmund venceu o Freiburg bem longe de seu estádio e voltou a sonhar com algo melhor na temporada, após tantas frustrações. O grande perdedor da rodada foi mesmo o Hamburgo, que com o resultado diante do Bayern foi para a zona de rebaixamento.

    O G4 do Alemão após 22 rodadas é: Bayern com 53, Leipzig com 48, Dortmund com 40 e Hoffenheim com 38.

    Espanha: No limite

    O Real Madrid

    Leia mais »from O que de melhor aconteceu na rodada europeia de fim de semana
  • Nem o mais pessimista tricolor poderia imaginar tanto sofrimento contra o Madureira.

    O Fluminense escapou por pouco de ser eliminado da Taça Guanabara em Los Larios diante de menos de duas mil testemunhas.

    Foto: Hector Werlang

    Recorde negativo. Foi o pior público da história das semifinais da Taça Guanabara.

    Prejuízo financeiro e técnico.

    O sufoco foi tanto que quando ficou com 1 jogador a menos o Fluminense inverteu os papéis e jogou como pequeno para garantir o 0 X 0.

    Nem os equatorianos Sornoza e Orejuela escaparam da mediocridade que tomou conta do time.

    O cenário só não foi pior porque a contusão de Scarpa parece não ser tão séria como se imaginava.

     

  • Absolutamente inacreditável. Nem mesmo o pacato estádio do Volta Redonda encheu para ver Flamengo e Vasco.

    E alguém esperava algo diferente?

    Nem 7 mil torcedores assistiram aquele que já foi chamado de clássico dos milhões.

    A violência registrada entre as torcidas de Flamengo e Botafogo no último dia 12 no Engenhão não foi esquecida.

    O futebol carioca precisa urgente rever seus conceitos. O campeonato ainda é salvo pela rivalidade que jamais deixará de existir entre os 4 grandes.

    (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

    O pior é que os nossos dirigentes agem como se nada estivesse acontecendo.

    Até que eles tentaram apimentar o clássico com provocações na véspera e o joguinho tolo e misterioso dando conta da improvável estreia de Luis Fabiano.

    Os pais de família, esses sim responsáveis, deram suas respostas e não foram ao estádio.

    Com a bola rolando o Flamengo sobrou e poderia ter vencido por um placar maior. O Vasco, morto fisicamente, não ameaçou Muralha, que foi mero espectador.

    Cristóvão

    Leia mais »from Resposta vem das arquibancadas. Fla x Vasco, clássico dos milhões, para 7 mil pessoas.
  • Santos teme assédio do Palmeiras por Dorival Júnior

    Dorival foi criticado por torcedores santistas no último jogo na Vila (Djalma Vassão/Gazeta Press)

     

    Depois de ver o Palmeiras “roubar” Guerra, Michel Bastos e Keno, jogadores com quem negociava muito antes, o Santos ligou seu sinal de alerta para outro possível ataque do rival. O alvo: Dorival Júnior. Chegou aos ouvidos do presidente alvinegro Modesto Roma Júnior a informação nos últimos dias de que uma pessoa em nome do Palmeiras sondou a situação do treinador.

    O curioso é que Dorival passou recentemente pelo Verdão e saiu bem chateado. Ele foi demitido em dezembro de 2014, três meses após ser contratado, apesar de ter ajudado a evitar o rebaixamento. O então presidente Paulo Nobre havia lhe prometido a chance de comandar o Palmeiras no Paulistão do ano seguinte.

    Omar Feitosa, que era o gerente de futebol alviverde na oportunidade, também foi demitido junto de Dorival e hoje está de volta ao Palestra Itália na condição de preparador físico. Nobre, com quem o treinador ficou muito

    Leia mais »from Santos teme assédio do Palmeiras por Dorival Júnior
  • Por que não se deve comemorar um ponto antes da hora no vôlei

    Brasileira Fabíola comemora ponto pelo Volero Zürich. Foto: Instagram/@volerozuerich

    A brasileira Fabíola de Souza, 34 anos, do Volero Zürich, deu uma verdadeira aula nas adversárias do Dínamo de Moscou durante partida da Champions League de Vôlei Feminino.

    Enquanto as rivais já comemoravam um ponto durante a partida, a levantadora deu um chute na bola já no campo rival, por fora, para sua própria metade de quadra. Sua companheira apenas trocou a bola de lado e ganhou o ponto. Sim, o lance foi válido. Porém, mesmo assim, o Dínamo de Moscou acabou vencendo a partida por 3 sets a 2 e desbancou o rival da liderança do grupo B.

    Leia mais »from Por que não se deve comemorar um ponto antes da hora no vôlei
  • Benzema pode ser multado por fotos com animal em extinção

    Benzema segura uma iguana. Foto: Twitter/@Benzema

    O atacante Benzema pode se envolver em mais uma confusão fora dos campos. Segundo o jornal “La Provence”, da Martinica, no Caribe, ele pode ser multado por ter pegado um animal em extinção com as mãos durante sua folga no local, um pouco antes do Natal do ano passado.

    O animal em questão é uma iguana, encontrada no Parque Natural de Martinica. O presidente do parque, Louis Boutrin, espera que o astro “seja multado por capturar e perturbar de forma deliberada uma espécie em risco de extinção”.

    Em Chancel, uma pequena ilha da Martinica francesa, as iguanas gozam de proteção absoluta e por isso é proibido pegá-las com as mãos. “Benzema será sempre bem-vindo à Martinica. Porém, ele deve ter cuidado. Ser uma estrela de futebol não o coloca acima das leis, ele deve respeitá-las”, completou Boutrin.

    Leia mais »from Benzema pode ser multado por fotos com animal em extinção
  • Flamengo salva o Maracanã

    ‘O Maraca é nosso’.

    O canto da torcida do Flamengo está muito perto de se tornar realidade.

    Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

    O blog bate nessa tecla faz tempo.

    Voloch: “Flamengo com as mãos no Maracanã”

    Já existe um acordo com a Odebrecht e o Flamengo, conforme o próprio presidente disse, vai fazer sua estreia na Libertadores, dia 08 de março, no Maracanã.

    O tempo é curto.

    Mas o Flamengo é a esperança, aliás, a única, de salvar o Maracanã.

    Leia mais »from Flamengo salva o Maracanã
  •  

    Mandato de Roberto Andrade no Timão termina em um ano (Fernando Dantas/Gazeta Press)

     

    Roberto Andrade ainda não está totalmente salvo do risco de impeachment, apesar de ter sido “absolvido” pelo Conselho Deliberativo do Corinthians na última segunda-feira. É que um grupo de opositores já planeja dar início a um outro pedido para impichar o presidente antes do fim de seu mandato, em fevereiro do próximo ano.

    Em algumas semanas, Roberto terá de apresentar a prestação de contas referente ao ano passado e a tendência é de que o Corinthians tenha fechado 2016 com um prejuízo enorme. Baseado nos números negativos e na dificuldade que o clube tem encontrado para se adequar ao Profut, Romeu Tuma, Heroi Vicente, Osmar Stábile, entre outros, vão propor a abertura de um novo processo de impeachment.

    “Essas pessoas são golpistas. Espero que me deixem administrar o Corinthians, porque o clube ficou parado nos últimos quatro meses por causa da possibilidade de impeachment”, disse Roberto ao Blog

    Leia mais »from Coluna: oposição corintiana não desiste de impeachment; economia com Barrios; promessa santista; Sidão x Denis...
  • No primeiro derbi no ano do centenário do clássico entre Corinthians e Palmeiras – para muitos, o de maior rivalidade do mundo – teve de tudo um pouco. Um Palmeiras retraído, uma arena Corinthians com muito menos pagantes que sua capacidade, um temporal de fim de tarde que pegou muitos paulistanos de surpresa e até a expulsão de um jogador “inocente”.

    E foi nessa hora que dois narradores que trabalham para o mesmo conglomerado tiveram posturas bastante distintas, na hora de identificar o erro crasso do juiz que expulsou o jogador corinthiano Gabriel, que sequer tinha participado da jogada em questão.

    A dupla Milton Leite e Maurício Noriega, que faziam a partida pelo Première/Sportv, para assinantes, foram impiedosos nas críticas. Chamaram o juiz de fraco, incapaz, disseram que a partida era muito grande para um profissional como ele. Thiago Duarte Peixoto, o árbitro da partida, certamente choraria bem antes nos vestiários se ouvisse as duas palavras de Leite e Noriega durante a

    Leia mais »from Em dia de dérbi tenso, equívoco do juiz ganha diferentes tons nas transmissões
  • 10 maiores derrotas da história do Barcelona

    Nem o mais otimista dos torcedores seria capaz de imaginar que o Barcelona perderia por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain. Foto: AP

    Nem o mais otimista dos torcedores seria capaz de imaginar que o Barcelona perderia por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain no jogo de ida da Liga dos Campeões. Embora grandes derrotas sejam raríssimas nos dias atuais, a história mostra que o Barça já passou por algumas vergonhas.

    Por Rodrigo Borges

    Embora derrotas por goleada sejam raras atualmente, o último 4 a 0 sofrido pelo Barça na Liga dos Campeões aconteceu na temporada 2012-2013. No jogo de ida pelas semifinais, o Bayern de Munique levou a melhor por 4 a 0. Não foi só: na volta, os alemães, que acabariam levando o título, ainda conseguiram um 3 a 0.

    A pedido de Guardiola, Dani Alves pode assinar com o Manchester City

    Em 1994, a final da Liga dos Campeões reservou outro momento triste para o torcedor. Contra o fortíssimo Milan, o Barcelona levou um 4 a 0 na partida disputada no Estádio Olímpico de

    Leia mais »from 10 maiores derrotas da história do Barcelona