Black Dragons e Team oNe largam na frente em terceiro turno do BR6 2022

Terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começou no sábado (Foto: Divulgação)


O terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 iniciou com todos os ingredientes que a comunidade espera: partidas emocionantes e disputadas em alto nível, grandes jogadas e rivalidades afloradas. Duas equipes terminaram o fim de semana com mais motivos para sorrir: Black Dragons e Team oNe. Após vencer a debutante TropiCaos, os Dragões derrotaram a Team Liquid. Já os Golden Boys garantiram vitórias diante da Ninjas in Pyjamas e também sobre a TropiCaos e ambas encerraram o primeiro fim de semana com 100% de aproveitamento. Pelos critérios de desempate, a BD lidera o torneio.

Além dos primeiros jogos da TropiCaos na elite do R6 nacional, a rodada também ficou marcada pelas mudanças nas escalações de algumas equipes do cenário. Destaques para Lorenzo “Lagonis”, que se juntou a Team Liquid após a aposentadoria de Paulo “PSK1”, Julio “JULIO” na W7M, que decidiu retomar a carreira como jogador após um turno como coach da FURIA, e Júlio “L0bex”, que não se intimidou com a estreia na elite e conquistou dois títulos de melhor jogador da partida, pela Team oNe.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação do terceiro turno do BR6 2022 ficou da seguinte forma: a Black Dragons lidera com seis pontos, seguida pela Team oNe com a mesma pontuação, atrás pelo menor saldo de rounds. Em terceiro lugar está a FaZe Clan, com cinco, e a Ninjas in Pyjamas, com três, fecha a zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Com a mesma pontuação da NiP, mas em desvantagem nos critérios de desempate, Team Liquid e W7M estão respectivamente na quinta e sexta colocações, com três pontos cada. Com dois pontos, MIBR e FURIA ocupam sétima e oitava posições e, fechando a tabela de classificação, TropiCaos e 00 Nation ainda não pontuaram.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (24), a partir das 12h30. Para abrir a segunda semana, W7M e MIBR medem forças, Ninjas in Pyjamas enfrenta a 00 Nation, a Black Dragons encara a FaZe Clan, Team oNe mede forças com a FURIA e a TropiCaos luta pelos primeiros pontos contra a Team Liquid. No domingo (25), mais cinco partidas: MIBR x BD, FaZe Clan x Team oNe, W7M x Team Liquid, FURIA x ZeroZero e Tropicaos x NiP.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Lagonis estreia na Cavalaria com o pé direito e jogos decididos na prorrogação (Sábado - 17/09)

W7M Esports 6x8 FaZe Clan

Na abertura do terceiro turno do Brasileirão de Rainbow Six Siege, Bulls e FaZe refizeram a semifinal da última Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. O mapa escolhido para o duelo foi Café Dostoyevsky e a W7M iniciou a partida com uma rodada perfeita. Já no segundo round, a FaZe reagiu com um 4k do Jaime “Cyber” e conquistou seu primeiro ponto. Assim continuou a primeira metade, com um duelo equilibrado em 3 a 3. Na troca de posições, a FaZe Clan sobressaiu no início da defesa, abrindo dois pontos de vantagem, porém a W7M reagiu, buscou o empate e levou a partida para prorrogação. No overtime, a FaZe não deixou espaço para os Bulls jogarem e finalizou o mapa em 8 a 6.

Ao final da partida, Gabriel “cameram4n” comentou sobre a vitória: “O diferencial de hoje foi a adaptação. A FaZe vem sempre se adaptando semana a semana e dia após dia, e nos tornamos uma equipe muito difícil de ser estudada. Eu não gostaria de estar na pele dos outros times”. O jogador comentou também que o time poderia ter saído com a vitória e três pontos, mas cometeu alguns deslizes em rodadas específicas.

Team Liquid 7x5 Ninjas in Pyjamas

Em um clássico de R6, Cavalaria e Ninjas mediram forças no mapa Mansão. A partida marcou a tão esperada estreia de Lorenzo “Lagonis” pela Team Liquid. O time conquistou o primeiro ponto, mas a NiP conseguiu a virada logo em seguida. A partida continuou equilibrada na primeira metade, com ambas trocando rounds em sequência e terminando em empate. Na troca de lados, o confronto continuou bastante acirrado devido às jogadas coletivas, mas a Cavalaria conseguiu impor seu estilo de jogo e chegou ao ponto decisivo. No último round da partida, a Liquid cravou a vitória por 7 a 5 após um trabalho de after plant bem executado.

André “Nesk”, melhor jogador da partida, comentou sobre a importância da vitória contra a NiP: “Começamos bem o campeonato, mesmo perdendo cinco rounds. Temos alguns pontos que ainda devem ser melhorados e erros para analisar, mas estou contente com o que entregamos hoje”.

Black Dragons 7x4 TropiCaos

A TropiCaos fez a estreia no Brasileirão de Rainbow Six Siege contra a Black Dragons. O mapa escolhido para o embate foi Fronteira e a Caos começou na frente do placar, porém, assim como nas partidas anteriores, a primeira metade terminou empatada. No início da troca de lados, o duelo continuou com a mesma narrativa: as duas equipes trocando pontos. Porém, a partir do ninja defuse de Ronaldo “ion”, a BD passou a dominar as ações e finalizou em 7 a 4.

“Como não tivemos mudanças na line, estamos mais preparados do que a última etapa e acrescentamos coisas novas. Entramos um pouco frios durante a primeira parte do jogo, mas fomos conversando sobre as rodadas e pegando o ritmo”, analisou “ion” após a vitória.

Team oNe 7x5 00 Nation

O embate entre oNe e ZeroZero foi marcado pela estreia de Júlio “L0bex” no BR6. O confronto, que ocorreu no mapa Fronteira, começou com domínio da Team oNe e terminou 4 a 2 na virada de lados, com destaque para a ótima primeira metade do estreante “L0bex”. A partida ficou acirrada com as equipes trocando rounds e com ótimas atuações individuais de L0bex e Eduardo “KDS”, mas a Team oNe conseguiu o ponto decisivo e finalizou o mapa com um avanço rápido no último round, garantindo a vitória em cima da 00 Nation por 7 a 5.

Ao final da partida, Renato “rhZ” falou sobre a vitória e saída de Lagonis: “Com a entrada de L0bex, que é mais agressivo, somado ao Dotz, que herdou a função do ex-companheiro, eu voltei à minha função antiga de segundo suporte. A equipe melhorou por ter dois entry fraggers, já que a divisão de funções está perfeita e o time tem tudo pra ir pra frente”.

FURIA 7x8 MIBR

O último confronto do primeiro dia de BR6 foi entre FURIA e MIBR, e o mapa escolhido para o embate foi Chalé. A FURIA abriu três rounds de vantagem sobre a adversária, que esboçou uma reação logo em sequência e empatou o mapa em 3 a 3. Na outra metade, a Pantera mais uma vez começou à frente no placar e chegou ao matchpoint - destaque para o clutch de Luiz “Miracle” - mas o MIBR, com um desempenho excepcional da dupla Kaique “Faallz” e Felipe “FelipoX”, encostou no placar mais uma vez, levou a última partida do dia para a prorrogação, virou o placar e saiu com a vitória por 8 a 7.

Tassus “Reduct” comentou sobre a vitória e a nova postura do MIBR nessa etapa do campeonato: “É um tudo ou nada para a gente, não aguentamos mais ficar de fora dos torneios internacionais, principalmente quando estamos jogando bem, precisamos respeitar cada adversário e tentar controlar as partidas. Jogar MD1 foi algo que demoramos para entender um pouco, um ou dois rounds fazem a diferença”.

BD e T1 vencem e lideram, FaZe atropela Nation (Domingo - 18/09)

Team oNe 7x5 TropiCaos

Team oNe e Tropicaos deram início aos jogos do domingo no BR6. Café foi o cenário escolhido para o confronto e a TropiCaos saiu na frente com direito a três eliminações de Pedro "PpWs". A Team oNe esboçou uma reação e levou os dois rounds seguintes, mas com uma defesa sólida, a TropiCaos terminou a primeira metade do mapa em vantagem de 4 a 2. Na troca de lados, a Team oNe reagiu e empatou com dois rounds conquistados consecutivamente, e mesmo com a TropiCaos voltando à dianteira do placar, os Golden Boys souberam utilizar o fator defensivo para fechar a partida em 7 a 5.

Estreante do fim de semana e eleito o melhor da partida (sendo a segunda no fim de semana), Júlio “L0bex” destacou: “O jogo foi bem complicado, estávamos muito confiantes, nosso ataque não foi como esperávamos, mas a gente conseguiu recuperar na defesa. É um time que está há pouco tempo junto e ainda tem muito pra ajustar, mas já demos provas que todo mundo tem muita qualidade”.

W7M Esports 8x7 FURIA

Oregon foi o mapa escolhido para o segundo jogo do dia entre W7M e FURIA. Sem vencer os Touros durante toda a temporada, a Pantera chegou para o confronto determinada a modificar esse quadro e, perdendo apenas um round, a FURIA fechou sua fase de defesa em vantagem de 5 a 1. Na troca de lados, a W7M iniciou uma reação surpreendente e enfileirou rounds conquistados em sequência, virando o confronto para 6 a 5 e por muito pouco não fechou a partida no tempo normal, mas a FURIA conseguiu levar para o overtime. Na prorrogação, os Touros saíram na frente, viram a Pantera empatar novamente, mas fecharam o confronto em 8 a 7.

Eleito o melhor da partida e com a melhor nota do fim de semana, João "Jv92” comentou sobre a vitória na prorrogação e o quanto a experiência de Julio “JULIO” contribuiu para a W7M: “Nós estamos bastante tranquilos pois construímos uma boa vantagem durante a temporada. Sabemos do nosso potencial e é só seguir jogando o nosso jogo. É algo que o JULIO está transmitindo para nós: tranquilidade. Por exemplo, na prorrogação ele chamou o time e nos tranquilizou, é um cara que traz muita experiência pra equipe”.

MIBR 4x7 Ninjas In Pyjamas

O terceiro confronto do domingo foi entre MIBR e Ninjas in Pyjamas no mapa Arranha-Céu. A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio entre os times e fechada em 3 a 3. Mesmo com o MIBR iniciando a segunda metade do confronto em vantagem, a NiP demonstrou um forte poder defensivo e, após emplacar quatro rounds em sequência, fechou o jogo em 7 a 4.

Após a partida, Gabriel "pino" da Ninjas in Pyjamas falou sobre a vitória diante do MIBR e as expectativas para o turno: “Acho que o jogo de hoje foi uma uma correção de postura em relação ao contra a Liquid, a gente mais solto, se cobrando menos e então todo mundo conseguiu fluir melhor, foi uma correção da nossa mentalidade. No turno passado trouxemos um jogador e um treinador novo, tivemos pouco tempo para nos prepararmos para o campeonato e mesmo assim conseguimos uma classificação para o Six Major. Acredito que nesse turno, mais entrosados, podemos almejar coisas maiores”.

Team Liquid 5x7 Black Dragons

Team Liquid e Black Dragons mediram forças no quarto jogo do dia. Disputado no mapa Parque Temático, os Dragões começaram o duelo com tudo e abriram três rounds de vantagem, a Cavalaria diminuiu a diferença, mas não foi capaz de superar a forte defesa da BD na primeira metade, que virou com vantagem de 4 a 2. Na segunda metade, a Cavalaria correu atrás do prejuízo e chegou a encostar no placar, mas Peres, com um clutch, fechou a partida em 7 a 5.

“Acho que a gente veio com uma preparação muito boa para esse terceiro turno. Tivemos tempo para treinar e jogamos a Copa do Brasil também, que foi muito importante para nós como um time. Entramos fortes na partida de hoje, conseguimos atuar bem nas defesas e fechamos em quatro a dois. Só que no ataque, quando fizemos o sexto ponto, eles mudaram um pouco a forma do jogo deles, e demoramos um pouco para adaptar o nosso time, mas no final conseguimos garantir a vitória”, comentou Guilherme “Bassetto”, da BD.

FaZe Clan 7x1 00 Nation

O quinto e último jogo do dia colocou frente a frente FaZe Clan e 00 Nation. O cenário escolhido para o embate foi o mapa Fronteira, e os atuais vice-campeões do Major jogaram de forma avassaladora. Com uma defesa sólida, fecharam a primeira metade do mapa em 6 a 0. Na troca de lados a Nation venceu seu primeiro round na partida, mas em uma tarde inspirada a FaZe encerrou o confronto em 7 a 1.

O jogador da FaZe Clan, Lucas "soulz1", fez uma análise sobre o desempenho da equipe no fim de semana: “Foi um fim de semana bom, acabamos deixando um pontinho contra a W7M na hora finalizar o jogo, mas são pontos importantes. Estamos precisando de pontos para nos mantermos na briga para as finais. Foi um fim de semana bom e tentaremos continuar nesse ritmo até a última semana”.