Bielsa recusa convite do Santos, que analisa com calma outros nomes

Bielsa já foi treinador da seleção argentina e tem grande experiência no futebol europeu (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


O técnico Marcelo Bielsa não comandará o Santos. Após algumas conversas com o clube, o treinador decidiu recusar o convite. Nos últimos dias, o Peixe ficou pessimista com a possibilidade de contratar o argentino e passou analisar outras possibilidades. A informação inicial foi dada pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo LANCE!.

Após alguns dias de conversas, o Peixe apresentou ao treinador um projeto detalhado com grande destaque para a temporada 2023 e informações minuciosas sobre a base do clube. Para não cometer erros, o Santos trabalhou com calma e discutiu cada detalhe apresentado ao técnico. A liberdade para tomar decisões sem "responder" a um gerente de futebol foi inclusive citada. Mesmo assim, Bielsa não foi convencido e deu um retorno negativo ao clube.

A vitória do Peixe contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, por 2 a 0, veio em boa hora. O Santos agora trabalha com mais calma e tem convicção que, até tomar uma decisão final, o treinador Orlando Ribeiro dá conta do recado. O LANCE! apurou que a diretoria e o Comitê de Gestão estão satisfeitos com o interino e devem mantê-lo pelo menos até o final da temporada.

A vitória do Peixe colocou fim em uma sequência de três derrotas da equipe – contra Ceará, Goiás e Palmeiras. O Santos ocupa agora a 9ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, e aguarda o final da rodada para saber se ficará na primeira parte da tabela. De qualquer forma, o clube se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.