Bielsa confirma acordo com candidato à presidência do Bilbao para dirigir time

O técnico argentino Marcelo Bielsa confirmou nesta segunda-feira que será o treinador do Athletic Bilbao se Iñaki Arechabaleta, um dos candidatos à presidência do clube, for eleito para o cargo.

"O treinador que esta candidatura apresenta para a próxima temporada é o argentino Marcelo Bielsa", anunciou Arechabaleta em um ato de campanha para as eleições, que acontecerão no dia 24 de junho.

No evento foi apresentado um vídeo de Bielsa comentando que, depois que Marcelino García Toral anunciou que deixaria de ser o técnico do time, "comecei a pensar em dar uma resposta positiva" à proposta feita em março por Arechabaleta.

O argentino, que já dirigiu o Athletic Bilbao por duas temporadas entre 2011 e 2013, explicou que pediu tempo para pensar porque "era uma responsabilidade muito grande assumir esse compromisso de dirigir uma equipe como o Athletic, ainda mais para mim, que já estive aí".

Tanto Bielsa como Arechabaleta esperaram o final da temporada para finalmente selar um acordo para a chegada do treinador em caso de vitória nas eleições.

"Esta equipe tem margem de evolução individual e coletiva e, em relação ao time que dirigimos, é comparável em qualidade e tem maior quantidade de jogadores", declarou o técnico argentino.

"Queremos garantir dois anos de trabalho com Bielsa", disse Arechabaleta ao ser perguntado sobre a duração de um eventual contrato com o treinador, que em sua primeira passagem pelo clube chegou às finais da Liga Europa e da Copa do Rei da Espanha.

gr/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos