Com segundo título seguido, Bia Maia repete feito de Gustavo Kuerten após 21 anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Paul Ellis / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A conquista de Beatriz Haddad Maia neste domingo em Birmingham, na Inglaterra, fez ela igualar a marca de Gustavo Kuerten como último brasileiro a vencer dois torneios de primeira linha do circuito mundial seguidos. Na semana passada, Bia havia conquistado o WTA de Nottinhgam.


Guga conquistou tal feito pela última vez em 2001 quando venceu Roland Garros em junho e o ATP de Stuttgart, na Alemanha, no fim de julho.

Kuerten repetiu tal feito em 2000, vencendo o antigo Masters 1000 de Hamburgo, na Alemanha, e Roland Garros na sequência.

Desde Guga, o Brasil teve ainda Teliana Pereira campeã de dois WTAs em 2015 em Florianópolis e Bogotá, além de Ricardo Mello campeão do ATP 250 de Delray Beach, nos EUA, e Thiago Wild vencedor do ATP 250 de Santiago, no Chile, em 2020.

Bia também se torna a segunda brasileira em todos os tempos a ganhar dois torneios de primeira linha sobre a grama em sequência. A última a obter tal façanha havia sido Maria Esther, campeã em Eastbourne e Manchester, em 1968.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos