Bia Maia: 'Estou insatisfeita. Fui conservadora'

AELTC


Beatriz Haddad Maia se despediu da competição de simples em Wimbledon. A brasileira foi superada pela eslovena Kaja Juvan, a número 62 do mundo, em 6/4 4/6 6/2 e 1h56 de duração, encerrando a sua participação na chave de simples do torneio e também na grama.


"A minha adversária foi muito mais competente. Ela foi mais corajosa e agressiva durante o jogo e também competiu muito melhor. Eu saquei abaixo, devolvi abaixo, fui conservadora desde o começo e isso não condiz com os meus objetivos. Estou insatisfeita com o meu trabalho hoje. De qualquer forma, sigo firme e motivada para melhorar não só o meu tênis como também a minha atitude para as duplas", disse a 28ª melhor tenista do mundo.

Assim, Bia encerra o seu calendário de simples na grama. No geral, a paulistana venceu 12 partidas consecutivas no piso, incluindo os títulos nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham.

Nas duplas, a brasileira estará ao lado da polonesa Magdalena Frech. Na estreia, o time enfrentará a experiente dupla de Lucie Hradecka e Sania Mirza, as cabeças 6 do torneio. Nas duplas mistas jogará ao lado do brasileiro Bruno Soares. A chave ainda será sorteada.

Após Wimbledon, Bia voltará para casa para descansar, antes de seguir para a gira norte-americana, provavelmente começando em San José.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos