Bia Maia entra no top 25 e iguala Meligeni

AELTC
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Apesar da derrota na primeira rodada de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia foi beneficiada pela queda de outras tenistas e subiu em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA.

Bia subiu três posições e apareceu como a 25ª colocada com seu melhor ranking e igualando a melhor marca de Fernando Meligeni obtida em 1999. Ela se torna a quarta melhor entre homens de mulheres do Brasil atrás apenas de Thomaz Koch (24º), Thomaz Bellucci (21º) e Gustavo Kuerten (1º) em simples.

Bia passou a americana Madison Keys, a alemã Angelique Kerber e a italiana Camila Giorgi que perderam pontos referentes ao Grand Slam britânico que descartou a contagem do último ano e não somou a desta edição por conta do boicote aos russos e bielorrussos.

Laura Pigossi perdeu uma posição e ficou como a 125ª colocada. Carol Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), somou a semifinal em Montpellier, na França, e garantiu o melhor ranking indo ao 181º posto. Gabriela Cé a a 283ª perdendo quatro, Thaisa Pedretti é a 444ª. Ingrid Martins, da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro (RJ), subiu 36 posições com os 18 pontos somados da semifinal em Cantanhede, Portugal, e foi para o 471º posto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos