Bia Maia é eliminada por canadense na segunda rodada do US Open

Elsa / AFP


Número 15 do mundo e vivendo sua melhor fase na carreira, Beatriz Haddad Maia não resistiu e foi eliminada na segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano, na madrugada desta quinta-feira.

A paulistana foi eliminada pela canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 48ª do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h28min no último jogo do dia na quadra Louis Armstrong.

+ Fabrizio Gallas: 'Gostinho amargo para Bia Haddad'

Bia, finalista do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, segue a sina de não desempenhar bem em Grand Slams, série dos maiores eventos do mundo onde ainda não passou da segunda rodada. São dez torneios disputados e sempre parando na primeira ou segunda fase. De consolo resta sua primeira vitória no torneio onde aplicou um duplo 6/0 na croata Ana Konjuh.

A brasileira foi dominada no primeiro set levando duas quebras de uma canadense que variou o jogo, aplicou winners e errou muito pouco. Marcou 6/2 em 33 minutos. No segundo set a brasileira teve dois games de 15/40 onde Bianca se safou no sufoco e vibrando muito. No sétimo game a brasileira acabou não resistindo, foi quebrada na segunda chance. A vantagem veio e Bianca confirmou a vitória.

Bia cometeu 30 erros não-forçados contra apenas 14 da rival. Ela disparou 20 bolas vencedoras diante de onze de Andreescu, mas desperdiçou todas as cinco chances de quebra.

Ela encara a francesa Caroline Garcia, 17ª favorita e quer vem embalada pelo troféu em Cincinnati, nos EUA.