Bia Maia é eliminada na estreia de Cincinnati

National Bank Open


Não deu para Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil e 16ª do mundo não resistiu à letã Jelena Ostapenko, 15ª colocada, e foi derrotada nesta terça-feira na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

A paulistana que vem de final no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, foi derrotada diante da campeã de Roland Garros de 2017 por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h23min de duração.

Bia vinha de grandes vitórias semana passada incluindo contra a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, mas teve pouco tempo de adaptação diante das condições mais rápidas em Ohio.

Bia levou uma quebra no décimo e último game do primeiro set perdendo por 6/4. Saiu quebrando e fazendo 2 a 0 no segundo set, mas Ostapenko logo recuperou igualando o jogo. A letã abriu 5 a 3 com grande winner de devolução, Bia devolveu a quebra, mas não conseguiu sacar bem e acabou derrotada.


A brasileira tem no calendário o WTA 250 de Granby, no Canadá, semana que vem, antes do US Open que começa no próximo dia 29, em Nova York.