Bia Haddad vence número 5 do mundo e vai à semi de WTA na Inglaterra

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.11.2017 - A tenista brasileira Bia Haddad. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.11.2017 - A tenista brasileira Bia Haddad. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A sexta-feira (10) começou bem para o tênis brasileiro. Na Inglaterra, a paulista Bia Haddad avançou à semifinal do WTA 250 de Nottingham com vitória sobre a grega Maria Sakkari, número 5 no ranking mundial, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3). A brasileira, atual 48ª no ranking da WTA, vai buscar uma vaga na final às 6h (horário de Brasília) deste sábado (11) contra a tcheca Tereza Martincova (60ª). A competição em piso de grama serve de preparatório para o Torneio de Wimbledon, que começa em 27 de junho. As informações são da Agência Brasil.

Além de comemorar a segunda vitória sobre Sakkari nesta temporada -a primeira foi em março em Indian Wells, por 2 a 1- Bia Haddad vai saltar cinco posições no ranking, chegando ao 43º lugar, após o triunfo sobre a grega. A brasileira volta a competir nesta tarde, ao lado da chinesa Zhang Shuai, pelas quartas de final de duplas, contra a parceria da australiana Samantha Stosur com taiwanesa Latisha Chan.

MARCELO MELO VAI À SEMI DE DUPLAS EM ATP NA HOLANDA

Quem também avançou à semi nesta sexta-feira (10) foi a dupla do mineiro Marcelo Melo com o sul-africano Raven Klaasen. Os parceiros derrotaram os favoritos Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut (França) ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, também disputado na grama. Melo e Klaasen ganharam dos cabeças de chave 1 por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos