Bia Haddad vence 2 jogos no dia e vai às semifinais do WTA 250 de Birmingham

A tenista brasileira Bia Haddad, número 32 do mundo, continuou com seu grande momento e se classificou para as semifinais do WTA 250 de Birmingham (Inglaterra) depois de vencer dois jogos nesta sexta-feira.

Bia começou sua saga fechando por 2 sets a 1 a partida contra a polonesa Magdalena Frech, que começou na quinta-feira e foi interrompida por falta de luz natural quando perdia o terceiro set por 4-2.

Horas depois, a brasileira voltou à quadra para enfrentar pelas quartas de final a italiana Camila Giorgi e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Bia, que no último domingo foi campeã do torneio de Nottingham e no momento é a sul-americana mais bem ranqueada no circuito feminino, enfrentará nas semifinais a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atualmente 20ª do ranking da WTA.

A outra finalista será definida no confronto entre a chinesa Shuai Zhang (54ª) e a também romena Sorana Cirstea (36ª).

-- WTA 500 de Birmingham

- Simples feminino - Segunda rodada:

Bia Haddad (BRA) derrotou Magdalena Frech (POL) 6-1, 5-7, 7-6 (7/3)

- Simples feminino - Quartas de final:

Shuai Zhang (CHN) derrotou Dayana Yastremska (UCR) 7-5, 6-4

Sorana Cirstea (ROM) derrotou Donna Vekic (CRO) 5-7, 6-3, 6-4

Bia Haddad (BRA) derrotou Camila Giorgi (ITA) 6-3, 6-2

Simona Halep (ROM) derrotou Katie Boulter (GBR) 6-4, 6-1

bds/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos