BFA Week desta semana debate a proximidade da estreia da Liga BFA Feminina

Arquivo pessoal - Raquel Araujo é presidente e wide receiver do Brasília Pilots


A categoria feminina da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) será o tema da 17ª edição do BFA Week by Rivalo desta semana. A competição que terá início no dia 3 de setembro será debatida no Instagram oficial da Liga, nesta terça-feira (16/8), a partir das 20h.

Os convidados do BFA Week by Rivalo serão a presidente e wide receiver do Brasília Pilots, Raquel Araújo, e o headcoach do Cold Killers FA, Anderson Candioto. Durante a live, os especialistas vão responder questionamentos e dúvidas do público.

A Liga BFA é a maior competição de futebol americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências. Nesta semana, a categoria masculina entra na 11ª semana de disputa.

Na Liga BFA feminina, quatro equipes estarão em um grupo único. Cada time fará três jogos na temporada regular e os dois melhores farão a final prevista para o dia 12 de novembro. Nesta edição, são uma equipe de São Paulo (Portuguesa FA), uma do Distrito Federal (Brasília Pilots) e duas do Paraná (Cold Killers e Curitiba Silverhawks).

Recentemente, a Portuguesa Feminina FA conquistou o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Confira os jogos da Liga BFA Feminina
3 de setembro (São Paulo) – Portuguesa Feminina FA x Brasília Pilots
3 de setembro (Curitiba) – Curitiba Silverhawks x Cold Killers FA
24 de setembro (Brasília) - Brasília Pilots x Cold Killers FA
24 de setembro (Curitiba) - Curitiba Silverhawks x Portuguesa Feminina FA
15 de outubro (Curitiba) - Cold Killers FA x Portuguesa Feminina FA
15 de outubro (Brasília) - Brasília Pilots x Curitiba Silverhawks
12 de novembro – Final da Liga BFA Feminina