Berrettini bate Davidovich e vai enfrentar Ruud nas quartas do US Open

Em uma batalha de cinco sets, o tenista italiano Matteo Berretini derrotou neste domingo o espanhol Alejandro Davidovich e se classificou para as quartas de final do US Open.

Berrettini, número 14 do ranking da ATP, fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 7-6 (7/2), 6-3, 4-6 e 6-2, em três horas e 46 minutos de partida.

O italiano, vice-campeão de Wimbledon em 2021, sofreu mais do que o esperado diante de um aguerrido Davidovich, que saiu na frente, sofreu a virada e resistiu o quanto pôde para forçar o quinto set.

Berrettini, que chegou pelo menos às quartas de final dos últimos quatro Grand Slams que disputou, terá como próximo adversário o norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo, que passou o francês Corentin Moutet por 3 sets a 1.

Esta é a primeira vez que Ruud chega às quartas do US Open. Junto aos espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, o norueguês é um dos jogadores vivos no torneio com chances de assumir a liderança do ranking da ATP, que atualmente pertence ao russo Daniil Medvedev.

gbv/ol/cb