Benzema retira apelação contra sentença por papel em chantagem com vídeo sexual

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Jogador francês Karim Benzema.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

PARIS (Reuters) - O atacante da seleção francesa e do Real Madrid, Karim Benzema, retirou a sua apelação contra uma sentença suspensa de um ano de prisão por seu papel na tentativa de chantagear um antigo colega de equipe por um vídeo com conteúdo sexual, disse seu advogado ao jornal esportivo L'Equipe neste sábado.

Benzema, 34, havia sido multado em 75 mil euros e ordenado a pagar o ex-ponta da França, Mathieu Valbuena, 80 mil euros para cobrir custos legais e 150 mil de indenização, ao lado de outros três co-réus.

"Meu cliente está exausto por causa disso. A retirada confirma a sentença e (sua) aparente culpa. É a verdade legal", disse o advogado Hugues Vigier ao jornal L’Equipe.

"Mas não é a realidade. Karim Benzema sempre reivindicará sua inocência neste caso e ele nunca quis participar na operação de chantagem contra Mathieu Valbuena".

Vigier também confirmou que seu cliente retirou sua apelação à agência AFP. A Reuters não conseguiu entrar em contato com Vigier de imediato.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graët, já havia dito que Benzema não seria excluído da seleção se fosse condenado e recebesse a sentença suspensa que os promotores queriam.

Benzema, em ótima forma nesta temporada, fez parte do título do Real Madrid na Champions League mês passado, e o artilheiro da competição. Ele marcou seu 37º gol em 95 jogos pela França na sexta-feira durante a derrota por 2 x 1 para a Dinamarca.

Ele é o favorito para vencer a Bola de Ouro desta temporada de melhor jogador do mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos