Benja pede que Abel Ferreira utilize logo Endrick no Palmeiras: 'Quando botar, ele vai embora'

Abel já relacionou Endrick, mas atacante ainda não estreou (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Apresentador do "Arena SBT", Benjamin Back comentou sobre a atual fase de Endrick, que conquistou o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras nesta semana, marcando na final. Benja pediu para que Abel Ferreira use o garoto de 16 anos no time principal.

+ Endrick se destaca no Palmeiras: veja valores das multas rescisórias de 21 joias do futebol brasileiro

Segundo o apresentador, se a estreia demorar, o garoto acabará jogando pouco pelo Verdão, já que ele deve "sair logo" do clube.

- Eu sei que sou exagerado, mas o Endrick vai dar o que falar. Em toda final que o Palmeiras joga e ganha, tem gol dele. Esse menino é diferente. O Abel vai demorar para botar para jogar. Quando botar, ele vai embora. O moleque tem que jogar - disse.

+ OPINIÃO: Endrick atingiu o teto na base do Palmeiras. Já está na hora do profissional?

Comentarista da atração, Mano opinou que a avaliação de Abel está correta em preservar o adolescente. O Palmeiras está com uma vantagem relevante na liderança do Brasileirão.

- A expectativa é muito grande, tem que ter calma. Se coloca o moleque em jogo decisivo e ele não vai bem, os caras caem de pau. O Abel sabe o que está fazendo - opinou Mano.

Aos 16 anos, Endrick é a grande joia da base do futebol brasileiro. Somente neste ano, o jovem conquistou a Copinha, o Torneio de Montaigu (pela Seleção sub-17), a Copa do Brasil sub-17 e agora o Brasileirão sub-20. Ele marcou pelo menos uma vez em cada uma dessas decisões, não sendo diferente na Neo Química Arena, neste domingo.