Flamengo anuncia Everton Cebolinha e contrato será até o fim de 2026

Everton Cebolinha chega para reforçar o ataque do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


A novela teve um final feliz! Everton Cebolinha é o novo reforço do Flamengo, deixando o Benfica (POR) para assinar com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. O clube da Gávea pagará aos Encarnados 13,5 milhões de euros, cerca de R$ 73 milhões, por 90% dos direitos econômicos do atleta, mas a transação pode chegar aos 16 milhões de euros devido às metas estipuladas na negociação.

> Cebolinha na lista! Veja os maiores investimentos da história do Fla

O Benfica receberá 1 milhão de euros caso o clube concretize determinados objetivos relacionados a perfomance do time. Caso o jogador fique no Ninho do Urubu até 31 de dezembro de 2026, cumprindo seu vínculo, e alcançando metas individuais, o Flamengo terá que pagar mais 1,5 milhão de euros, por exemplo.

O atleta - que desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e já falou como jogador do clube - chega em um momento importante do Rubro-Negro na temporada com o início de trabalho do Dorival Jr, que teve a perda de Bruno Henrique confirmada para o resto do ano.

Cebolinha, no entanto, só pode estrear pelo Flamengo após a abertura da segunda janela de transferências no Brasil, marcada para o dia 18 de julho (clique aqui e veja o provável jogo de estreia).

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Com passagens pelas categorias de base do Fortaleza, Everton se destacou com a camisa do Grêmio e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, em 2016, da Copa Libertadores 2017 e Da Recopa Sul-Americana no ano seguinte pelo Tricolor gaúcho.

As grandes atuações chamaram atenção do técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o jogador conquistou a Copa América, em 2019, Ele balançou a rede na final contra o Peru, foi eleito o melhor do jogo, e tornou-se artilheiro da competição.

+ Flamengo confirma lesão de Bruno Henrique; necessidade de cirurgia será avaliada após novos exames


Depois de se destacar no futebol brasileiro, Everton Cebolinha chegou ao Benfica, que na época era comandado por Jorge Jesus. no futebol português, o atacante disputou 95 partidas, marcou 15 gols e deu 17 assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos