Benfica confirma venda de Darwin Núñez para o Liverpool

Darwin Núñez é o grande reforço do Liverpool na temporada (Foto: CARLOS COSTA / AFP)


O Benfica confirmou a venda de Darwin Núñez ao Liverpool nesta segunda-feira. As Águias comunicaram à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o montante da transferência pode chegar a 100 milhões de euros (R$ 524 milhões).

+ Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

- O acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de 100 milhões de euros. Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool - diz parte do documento.

Apesar dos Encarnados terem comunicado o acordo, os Reds ainda não anunciaram a contratação do uruguaio de forma oficial. O clube aguardava o atacante para a realização de exames médicos antes do processo ser finalizado.

Na última temporada, Darwin Núñez se destacou com a camisa do Benfica ao marcar 34 gols e contribuído com quatro assistências em em 41 partidas. O jovem também coleciona passagens por Almería e Peñarol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos