Benfica chega a acordo com Liverpool para venda de Darwin Núñez por 75 milhões de euros

Darwin Núñez comemora gol marcado na partida do Benfica contra o Sporting pelo Campeonato Português

(Reuters) - O Benfica chegou a um acordo com o Liverpool para a venda do atacante Darwin Núñez por um valor inicial de 75 milhões de euros, anunciou o clube português nesta segunda-feira.

O acordo, que inclui cláusulas que podem levar a pagamentos adicionais de 20 milhões de euros, depende da assinatura de um contrato de trabalho entre Núñez e o Liverpool, acrescentou o clube em comunicado.

Núñez foi o artilheiro do Campeonato Português na temporada 2021-2022 e marcou 34 gols em todas as competições para o Benfica, incluindo gols em ambas as partidas da derrota para o Liverpool nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Sua capacidade de jogar aberto pelas pontas e pelo meio faria dele o substituto ideal para Sadio Mané, que foi ligado a uma transferência para o Bayern de Munique.

O Liverpool terminou a temporada 2021-2022 com os títulos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, mas ficou em segundo lugar no campeonato e perdeu a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

O Benfica contratou Núñez junto ao Almería em meados de 2020 por 24 milhões de euros e a mídia britânica afirmou que o clube espanhol receberá 20% de qualquer lucro com sua transferência.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos