Benfica bate Midtjylland e confirma classificação no play-offs da Champions League

Benfica disputa vaga com o Dínamo de Kiev na fase de grupos da Champions League (Foto: Bo Amstrup / Ritzau Scanpix / AFP)


O Benfica bateu o Midtjylland por 3 a 1 nesta terça-feira e garantiu a classificação à última fase do play-offs da Champions League. Os Encarnados tinham uma boa vantagem no placar agregado e, ainda assim, venceram para confirmar o avanço na competição em busca de uma vaga na fase de grupos.

+ Neymar tem melhor início com a camisa do PSG e gera expectativa às vésperas da Copa do Mundo

Mesmo desfalcado, o Benfica se entregou fora de casa e conquistou uma boa vitória. Sem os brasileiros David Neres, Lucas Veríssimo e João Victor, a equipe controlou a posse de bola e fez um jogo sem muitas preocupações. O placar foi aberto aos 23 minutos da etapa inicial, com Enzo Fernández.

O Midtjylland, por sua vez, tentava recuperar a desvantagem no placar, mas as jogadas eram paradas nas mãos do goleiro Vlachodimos. Assim, foi a vez do Benfica ampliar, aos 11 do segundo tempo, com Henrique Araújo, que veio do banco. Em seguida, aos 18, a equipe finlandesa enfim conseguiu marcar um gol com Sisto. Por fim, Diogo Gonçalves marcou um belo gol para definir o resultado, aos 43 minutos.

Agora, o Benfica aguarda quem avançar entre Dínamo Kiev e Sturm. A próxima fase é a última para definir quem irá conquistar uma vaga na fase de grupos da Champions League.