Bayern vence Barcelona e estraga retorno de Lewandowski a Munique

Os jogadores do Barcelona Pedri e Robert Lewandoski após a derrota para o Bayern de Munique.REUTERS/Andreas Gebert

MUNIQUE, ALEMANHA (Reuters) - O Bayern de Munique marcou dois gols em quatro minutos, com Lucas Hernandez e Leroy Sané, contrariando o que parecia ser uma partida boa para o Barcelona, e venceu por 2 x 0 o embate pelo Grupo C da Liga dos Campeões nesta terça-feira.

Foi um retorno infeliz a Munique para o atacante do Barça Robert Lewandowski, o segundo maior artilheiro de todos os tempos da história da equipe da Baviera, que saiu no final da última temporada depois de oito anos. Os alemães ocupam agora a liderança do grupo, com seis pontos após duas partidas. O Barcelona está com três pontos, junto com a Inter de Milão. O Victoria Plzen está em último lugar.

O Barcelona do técnico Xavi teve um começo de sonho, encaixotando os alemães em seu próprio meio-campo com uma pressão implacável e criando várias chances de gol logo no início. Uma finalização de Pedri foi bloqueada pelo goleiro Manuel Neuer antes de Lewandowski chutar por cima do travesão aos 17.

Mas, apesar do bom primeiro tempo, a história foi diferente após o intervalo, com a entrada de Leon Goretzka na equipe do Bayern, que marcou com Hernandez após cobrança de escanteio de Joshua Kimmich.

O Bayern dobrou a vantagem quatro minutos depois, quando Sané entrou na área e passou a bola pelo goleiro Ter Stegen depois de uma jogada com Jamal Musiala.

Pedri acertou a trave aos 18 do segundo tempo, enquanto o Barça tentava se recuperar, mas os alemães seguraram confortavelmente a vantagem e garantiram os três pontos, para o alívio do técnico Julian Nagelsmann, que vem de três empates consecutivos no campeonato alemão que deixaram a equipe no terceiro lugar da tabela.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PB