Bayern de Munique está perto de contratar zagueiro da Juventus

De Ligt é alvo do Bayern; Chelsea pode se beneficiar (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


O Bayern de Munique pode ter mais um reforço nesta temporada. Após a chegada de Sadio Mané que estava no Liverpool, o clube da Baviera quer reforçar seu setor de defesa, e o nome para comandar a zaga, seria o holandês Matthijs De Ligt, da Juventus, segundo a emissora alemã "Sky Sport".

De acordo com o veículo alemão, o defensor neerlandês se mostra insatisfeito nos bastidores da Juve e não quer renovar seu contrato que vai até 2024. De Ligt chegaria para ser peça chave no setor defensivo do0 Bayern que viu sua longeva dupla formada por Alaba e Boateng deixar o clube no ano passado.

+ Flamengo intensifica busca por Vidal, Benfica atravessa negociação por zagueiro do Corinthians… O Dia do Mercado!

A parte mais complicada para a operação do Bayern são os termos econômicos: a Juve pede ao menos 80 milhões de euros pela contratação do holandês.

De Ligt está há três temporadas na Juve, onde foi campeão italiano. O zagueiro foi destaque na histórica campanha do Ajax na Champions de 2019, na qual a equipe foi até as semifinais. Ele pode ser o segundo holandês a reforçar a equipe na temporada. Os bávaros também contrataram o meia Ryan Gravenberch, que também estava no clube de Amsterdã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos