Bayern de Munique contrata zagueiro holandês De Ligt, da Juventus

Matthijs de Ligt gesticula durante jogo pela Juventus

(Reuters) - O Bayern de Munique contratou o holandês Matthijs de Ligt, que estava na Juventus da Itália, firmando com o zagueiro um contrato até 2027, anunciou o atual campeão alemão nesta terça-feira.

A Juve disse que o defensor foi comprado por 67 milhões de euros, valor que pode aumentar em 10 milhões de euros com os eventuais bônus relacionados a desempenho.

"De Ligt era um importante alvo para nós. Com contratações assim, as grandes metas que temos são tangíveis", afirmou o presidente do Bayern, Herbert Hainer, em nota.

"A futura cara da nossa equipe está tomando forma, e essa transferência é um tijolo importante no conceito geral que estamos, gradualmente, tentando implantar. De Light deve se tornar um esteio no Bayern."

De Light chegou à Juve em 2019 após sua atuação na campanha do Ajax Amsterdam que chegou a uma improvável semifinal de Liga dos Campeões.

Em Turim, ele conquistou o campeonato italiano, a Copa Itália, e a Supercopa em suas três temporadas no clube, terminando apenas a última temporada sem títulos.

"Eu senti uma admiração genuína da administração de esportes, do técnico e do conselho, desde o início, isso me convenceu", disse De Ligt.

(Reportagem de Peter Hall)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos