Bayern inicia era pós-Lewandowski na Supercopa da Alemanha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Bayern de Munique enfrenta o RB Leipzig no sábado pela Supercopa da Alemanha, em seu primeiro jogo oficial desde a saída de Robert Lewandowski, mas no qual contará com o atacante senegalês Sadio Mané.

A equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann, que conquistou o décimo título consecutivo do Campeonato Alemão na temporada passada, com 35 gols de Lewandowski, teve uma janela de transferências movimentada.

Mané, eleito o melhor jogador africano do ano, chegou ao Bayern depois de atuar por seis temporadas no Liverpool, enquanto o zagueiro holandês Matthijs de Ligt foi contratado pelo clube bávaro por 67 milhões de euros junto à Juventus.

"Mané é um verdadeiro profissional. Treinou forte desde o início, fisicamente muito comprometido. Antes do jogo dá para ver como ele aumenta a tensão, se mostra muito ativo no treinamento", elogiou Nagelsmann.

"Estou convencido de que fará uma boa partida", acrescentou o treinador, que espera ver seus jogadores enviando "um pequeno sinal" aos rivais.

Os ex-Ajax Noussair Mazraoui e Ryan Gravenberch também assinaram com o Bayern, enquanto o jovem Mathys Tel veio do Rennes para ser um substituto a longo prazo de Lewandowski.

- Sem Lewandowski... mas com Mané -

O polonês foi para o Barcelona depois de ter marcado 344 gols em oito temporadas no Bayern, tendo se tornado o segundo maior artilheiro da história do clube, depois de Gerd Müller.

"Eles já não têm mais seu atacante clássico, que garantia 40 gols por temporada", disse ao site especializado Ran o volante do Leipzig Kevin Kampl, que sabe que Nagelsmann, "uma raposa tática", encontrará uma solução para a ausência do artilheiro.

O jogo terá um duelo estelar entre o melhor jogador da Bundesliga na temporada passada, Christopher Nkunku, e Mané.

"É um jogo importante, porque vale um título e porque também é a oportunidade de deixar uma marca", disse Nagelsmann em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Depois da Supercopa, o Bayern estreia no Campeonato Alemão no dia 5 de agosto contra o atual campeão da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt. Sem Lewandowski... mas com Mané.

jc/nr/iga/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos