Bayern fecha acordo com Liverpool para contratar Mané, diz imprensa britânica

Sadio Mané comemora gol pelo Liverpool

(Reuters) - O Bayern de Munique fechou um acordo com o Liverpool para contratar Sadio Mané, segundo a imprensa britânica publicou nesta sexta-feira.

O campeão alemão pagará uma taxa 35 milhões de libras (cerca de 42,7 milhões de dólares) pelo atacante sengalês de 30 anos, que tinha contrato com o Liverpool por mais uma temporada, de acordo com a Sky Sports e a BBC.

Ele deve assinar um contrato de três anos e passará por exames médicos na próxima semana.

Mané deixará Anfield após 269 jogos, com 120 gols por todas as competições, uma contribuição excelente que ajudou o clube a conquistar o título da Liga dos Campeões em 2018/19 e o Campeonato Inglês na temporada seguinte.

Ele esteve entre os principais jogadores do Liverpool na última temporada, com 23 gols nas duas conquistas de copas inglesas do time de Jürgen Klopp, que perdeu o título inglês por pouco para o Manchester City.

Mané conquistou seis troféus no total desde que foi contratado do Southampton por 34 milhões de libras em junho de 2016, formando um potente trio de ataque com Mohamed Salah e Roberto Firmino.

(Reportagem de Dhruv Munjal em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos